PUBLICIDADE


 

Projeto alternativo de divulgação da Arte Contemporânea mostra trabalhos de artistas renomados do Estado do Rio


O projeto Arte Garagem lança, neste sábado,31 de Novembro, o seu catálogo com fotos de trabalhos dos 16 artistas plásticos que participaram da exposição realizada em julho no Centro de Cultura. A impressão das obras servirá para distribuição em bibliotecas, galerias e centros culturais do país inteiro. Um bate-papo com o artista plástico Luís Áquila também foi transcrito no catálogo, que tem acabamento refinado e versão em inglês. O encontro para o lançamento vai ser às 18 horas, no Aroma da Serra, na rua Irmãos D’Ângelo, 52.
O projeto Arte Garagem é realizado há 4 anos pelos artistas plásticos Rosa Paranhos, Cláudio Partes e Rodrigo Henter. A ideia inicial foi criar um evento alternativo para divulgar a arte contemporânea: uma exposição em espaços não convencionais com o objetivo de levar a arte produzida nesse tempo até o público das calçadas, dos pontos de ônibus, dos supermercados, das praças e bairros de Petrópolis. Tudo começou literalmente em uma garagem, em 2005, com o convite e a seleção de trabalhos desenvolvidos por artistas do eixo Rio-São Paulo e cidades serranas fluminenses. Mas o projeto deu tão certo que há três edições ganhou as ruas em plena temporada de inverno serrana, com intervenções ao ar livre, além da exposição de galeria, que na última edição de julho contou com a montagem de Nelson Augusto, do Parque Lage (RJ), referência nacional em Artes Visuais.
Visitas guiadas e oficinas de artes também compuseram a versão 2009. No encerramento da temporada, em 1º de agosto, o projeto Arte Garagem promoveu uma mesa-redonda para a discussão dos bastidores da arte. Na mesa, o artista plástico Luis Áquila, a arquiteta e cenógrafa Sonia Del Castilho, o curador assistente do MAM/RJ, Franz Manata e a antropóloga e poetisa Ligia Dabul. O time, antenado com o que há de mais contemporâneo na expressão artística, falou sobre produção, curadoria, montagem e toda sorte de atividade técnica por trás das exposições atuais.

SERVIÇO
"Lançamento do Catálogo Arte Garagem 2009"
Data: 31 de Outubro (sábado)
Horário: 18h
Local: Aroma da Serra - Irmãos D'Angelo

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE