Site viabiliza a publicação de livros por demanda sem que o autor tenha qualquer custo. O Petrópolis em Cena foi conferir a novidade na Festa Internacional de Paraty

Um projeto interessante para quem quer publicar livros sem ter que passar pelas mãos de uma editora foi apresentado durante a Flip – Festa Literária Internacional de Paraty 2009: o Clube de Autores. O Petrópolis em Cena foi a Paraty conferir de perto a novidade. Trata-se do Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br), empreendimento conjunto do I-Group (www.i-group.com.br) e da A2C (www.a2c.com.br), primeiro site brasileiro que permite a publicação gratuita de livros de forma 100% sob demanda. Em outras palavras, você, autor, pode subir o seu livro, determinar quanto deseja ganhar por venda e disponibilizá-lo na loja sem pagar absolutamente nada por isso.

O site foi divulgado pelas ruas de Paraty durante a Flip

O processo para a publicação foi elaborado de forma muito simples: basta descarregar a obra em pdf, escolher um modelo de capa, definir quanto quer receber pela venda do livro e pronto, ele fará parte do catálogo do Clube de Autores.
A compra também é feita através do site. Quem quiser adquiri-lo basta clicar na capa do livro escolhido que o pedido vai direto pra gráfica – que imprime um a um – e em seguida é despachado pro comprador, que o recebe em casa. Quando o autor acumular um montante mínimo de 300 reais, passa a receber os direitos autorais do livro. O Clube de Autores se mostra uma ferramenta bacana para democratizar bons livros sem que escritores e leitores sejam manipulados pelas grandes editoras do país. Se esse é o seu sonho, essa é a oportunidade para realizá-lo.

ENTRE OS MAIS INOVADORES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO NO BRASIL...
O blog da Ikeda, uma das maiores e mais conceituadas empresas de comércio eletrônico do Brasil, elegeu o Clube de Autores entre os 10 sites mais inovadores do setor. A seleção foi feita pela própria empresa e, na relação, inclui sites do Submarino, OQVestir, Livraria Saraiva, Estante Virtual, Camisetaria e outros que, certamente, valem a visita!

PUBLICAÇÕES DE SUCESSO
"O VENENO DA HIDRA" (ficção) de Lindenberg Mota, de tão envolvente, foi recomendado na seção de Consumo da conceituada Revista Sci-Fi.
"ZONA DE RETAGUARDA" (ficção), publicada por Enio Fontenelle, após comentário na coluna do Cláudio Humberto passou a ser destaque em jornais de todo o país - e certamente está atiçando a curiosidade de muitos.
“LEI MARIA DA PENHA: UMA ANÁLISE DOS ASPECTOS CONTROVERTIDOS DE ORDEM PENAL E PROCESSUAL PENAL" (direito) escrito pelo advogado Dantas, aborda a legislação criada para proteger a mulher da violência doméstica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.