PUBLICIDADE


 

 


“Panorama Brasil”
A Galeria Kunst realiza a abertura da mostra no dia 22 de maio

O evento contará com a participação de Pollo Rios, Celina Lisboa, Cristina Lisboa, Maria Clarice Sarraf, Andrea Brandani, Lúcia Perissé, Martina Ficker, Betty Fallot, Jane Bastos, Tetê Lacerda, J. Afonso, Luciene Aguiar, Ilze Agnes, Paulo Moura, Sirlei Santos e Marilza Casotti. A presença de artistas brasileiros de diferentes estados demonstrará efetivamente a interatividade estética proposta pela Kunst.
Andrea Brandani, que participará da exposição, esculpiu os famosos troncos de árvores mortas nas ruas de Ipanema, trabalho pelo qual foi agraciado em 2009 com a medalha de “Vermeil” (Academia de Artes, Ciências e Letras de Paris). Em Paris, Andrea grafitou diversos elefantes em portas de lojas espalhadas pelo centro, alias os primeiros grafites autorizados pelos proprietários de estabelecimentos no centro da cidade luz.
"As arvores são minha paixão atual, morreram centenas delas em Ipanema e os troncos de madeira de lei depois de cortados, vão para o lixo no depósito do Caju, para mim é como matar duas vezes, então vou na frente da empresa responsável pelo recolhimento e esculpo os troncos, a maioria deles, consigo levar para meu atelier na Vinicius de Morais" explica Andrea.
Nesta edição, a Galeria terá como proposta revelar a importância da cultura popular brasileira no cenário das artes plásticas. A Exposição terá tema livre para incentivar e possibilitar todas as formas de criação e expressão nos diversos estilos.
O panorama da arte brasileira terá como maior mérito a sua vontade de discutir as pluralidades sem preconceitos. Para isto contará com telas de variadas técnicas, sem fronteiras definidas, para o apreciador poder estabelecer um diálogo entre uma cultura local e a influencia que essa cultura sofre no âmbito nacional.
A Galeria de Artes Kunst nasceu com o intuito de reforçar a participação na dinâmica cultural da cidade de Petrópolis e contribuir para a existência de novos admiradores da arte. A Kunst possui um circuito cultural que agrupa espacialmente atividades orientadas para a promoção e a divulgação das obras expostas.
A escolha dos artistas seguiu uma linha itinerária traçada pelo curador, para evidenciar o conceito de multifaces que aparece e cresce na cena das artes plásticas no Brasil. A mostra terá artistas brasileiros que estejam vinculados a um tipo de produção brasileira.
Cabe repetir a relevância da desprovincianização do nosso circuito de arte para só assim, conseguirmos de fato uma inserção mais afirmativa e abrangente no contexto nacional, divulgando e incentivando artistas brasileiros.
A mostra pode ser visitada de terça a sábado, nos horários de 09h30min às 16h30min.
Entrada Franca.

1 Comentários

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

  1. Boa Tarde,

    sou professora de artes plásticas e desenho, gostaria de ter sua permição para colocar o link do seu blog no meu.
    Abraço

    Heloisa Furlanetto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE