Gabriel para maiores
Depois do sucesso da peça “Os Pândegos”, que estreou no Rio de Janeiro em 2004, o ator Wagner Trindade conquistou o grande público interpretando um de seus personagens, o Menino Gabriel no quadro “Quem chega lá?” do programa Domingão do Faustão, que escolheria o mais novo humorista do Brasil. Há tempos não se via um personagem que resgatasse a inocência, a pureza e a verdade de uma criança que, com seu carisma, conseguiu cativar o público de todas as idades. Por conta disso, Wagner foi contratado pela Rede Globo de Televisão em 2009 para fazer o quadro de grande sucesso “Vamos brincar de quê?” no programa “Zorra Total”. Agora ele mostra toda sua versatilidade no seu novo espetáculo solo “Comédia de Pé, Sentado e Deitado”.

SOBRE A PEÇA
Comédia da vida, onde o ator Wagner Trindade nos convida a brincar com a efemeridade da existência humana e as convenções da vida em sociedade; através de um passeio com seus personagens pelas várias etapas e situações que a vida nos impõe em três posicionamentos diferentes: Em pé, sentado e deitado.
A peça é conduzida pelo personagem Gabriel Aphonso.
No 1º ato, Gabriel brinca com as situações de conflito da infância, quando somos quase expectadores, sentados e sem vontade própria em situações cotidianas como comer, tomar banho, ir ao banheiro e dormir.
Nessa fase fica evidente a importância da imaginação, da curiosidade e dos medos em nossa formação intelectual e emocional.
No 2º ato Gabriel convida um tio e um primo muito loucos, para representarem a postura de pé, ativa e vigilante; com a qual o homem adulto e provedor é obrigado a enfrentar o sucesso e o fracasso na família, no trabalho, e no amor.
Seu tio é um rico decadente e seu primo é um jovem paulista com alma de baiano.
No final da peça surge a Vó Biju. Ela é uma senhora “meio” esclerosada que vive brigando com uma amiga imaginária, que na verdade é ela mesma. Mas apesar do corpo reclinado sob o peso da idade, a chama da sabedoria mantém-se viva, forte e pronta para ser repassada para os que chegam; e começam tudo de novo... Ou não!
Na verdade isso tudo é apenas um grande pretexto para o objetivo maior da peça:
Divertir o espectador com as aventuras de Gabriel e sua complicada família.

SERVIÇO
GÊNERO: Stand-up comédia
DATA: 29 de Julho (quinta-feira)
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Theatro D. Pedro
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos
DURAÇÃO: 60 minutos
INGRESSO: R$40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia)
PRODUÇÃO LOCAL: Petrópolis em Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.