PUBLICIDADE


 

Festa do Colono Alemão chega ao final com sucesso absoluto





Seja pelas belezas naturais ou pelos prédios históricos, Petrópolis é sempre uma boa pedida para quem quer viajar em qualquer época do ano. No fim de junho, porém, a cidade fica ainda melhor para receber os turistas. A intensa divulgação da Festa do Colono Alemão gerou um aumento de aproximadamente 40% no fluxo turístico da cidade esse ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Os hotéis tiveram, em média, 95% de ocupação durante a Bauernfest. Isso sem mencionar as pessoas que vieram apenas para passar o dia e também conferiram as atrações da festa e dos pontos turísticos de Petrópolis.
Após 10 dias de animadas comemorações, a 21ª edição da Bauernfest chega ao fim superando todas as expectativas. A Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis contabilizou a presença de mais de 130 mil visitantes durante todo o evento, injetado na economia da cidade R$ 20 milhões. Vale a pena mencionar também os números do Centro de Informações Turísticas: foram mais de 1800 atendimentos nos diversos CIT`s espalhados pela cidade e mais de mil ligações foram recebidas pelo Disque-Turismo, solicitando informações sobre o evento. Só no último domingo, dia 04 de julho, por ocasião dos desfiles de encerramento, a cidade recebeu 83 ônibus de turismo de diversas localidades. As caravanas de Nilópolis, Campo Grande e Niterói (RJ) e a de Juiz de Fora (MG) fizeram parte do grande público esperado para o último dia da festa. O movimento começou de manhã e se prolongou até às 24h, em seu encerramento.
“O sentimento é o de dever cumprido. Agradeço aos patrocinadores e apoiadores, que acreditaram no projeto e ressalto que, na minha opinião, realizamos a melhor festa das 21 edições. O crescimento verificado este ano, permite que a cidade almeje ganhos ainda maiores nos próximas edições, já que em 2011 contaremos com a Fábrica da Bohemia funcionando, além do Museu da Cerveja e do Centro de Tradições Petropolitanas;” declarou Charles Rossi, Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.
Quem também saiu comemorando o sucesso da 21ª Bauernfest foram os proprietários das barracas, que ao final da festa tiveram excelentes arrecadações. “O número de barracas aumentou esse ano, e por isso o nosso público cresceu em 10%”, diz o comerciante Roberto Marcelani, que participa da Bauernfest há 11 anos. “Ficamos muito satisfeitos. Só tenho a elogiar e parabenizar o atendimento da Fundação de Cultura e Turismo, que realiza essa festa”; completou Marcelani. Segundo a distribuidora do Chopp Bohemia, vendido pela primeira vez na Bauernfest, foram consumidos durante os dez dias do evento cerca de 35 mil litros da bebida. Um aumento de 40% em relação ao ano passado. Os pontos de venda de artesanato também tiveram bons resultados. As miniaturas de pontos turísticos da cidade e os tradicionais chapéus de feltro decorados chamaram a atenção de quem passou pela festa. “Houve um aumento de 30% a 40% nas vendas de artesanato esse ano” conta Neyse Lioy, do Clube 29 de Junho.


1 Comentários

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

  1. Adoro A bauernfest, participo a mais de 10 anos e nos últimos 3 como dançarino folclórico..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE