PUBLICIDADE


 

O programa "Mosaicos", da TV Cultura, apresenta, na madrugada de hoje para amanhã, à 23h30 (de Manaus), uma homenagem a Vinicius de Moraes (1913-1980). Nesta sexta-feira (09), completam-se 30 anos da morte do poeta e compositor.
O programa, que relembra a vida de Vinicius, tem imagens de arquivo com números musicais e depoimentos inéditos. Amigos como Carlos Lyra, Toquinho e o diretor Fernando Faro participam do tributo. Margareth Menezes, Anna Luisa e Paula Mirhan interpretam clássicos de Vinicius, como "Eu Não Existo Sem Você" (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), "Você e Eu" (Carlos Lyra/ Vinicius de Moraes), "Valsinha" (Vinicius/Chico Buarque), "Regra Três" e "Tarde em Itapuã" (Toquinho e Vinicius).
O programa tem direção de Nico Prado e narração de Rolando Boldrin. No último dia 22, o presidente Lula sancionou uma lei que torna Vinicius de Moraes Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata. Em 1968 ele fora obrigado a se aposentar compulsoriamente do cargo de diplomata por causa do Ato Institucional n.º 5.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE