PUBLICIDADE


 

A Galeria de Artes Kunst apresentará nos dias 24 de julho a 24 de agosto, a Exposição “Territórios”. A história do Brasil está marcada pela figura do viajante, uma mistura de artista e cientista que cartografou nosso território, descobrindo o novo mundo.
Hoje, no lugar desses buscadores de novas belezas, temos os artistas que se deparam com novos (ou conhecidos) territórios que reúnem atitudes variadas, passando por um olhar lúdico até a vontade de naturalizar o "exótico", expondo a determinação de encontrar o incomum no quotidiano.
Muitos historiadores afirmam que a verdadeira descoberta do Novo Mundo começou no século XVIII, quando geógrafos, cartógrafos, geólogos, botânicos e zoólogos vieram para a América catalogar o território e seus recursos naturais. O evento contará com a participação de Aldo Camões, Alexandre Santiago, Ana Clara, Betty Fallot, Cristina Sobreira, Faccioli, Flávia Guimarães, Francisco Borges, Patrícia Pedrosa, Rosa Virgínia, Sara Nach, Sonia Xavier e Vitor Lemos. 
Para a Galeria de Arte Kunst, as formas de expressão fazem com que os apreciadores viagem em novos mundos, baseados em observações particulares.
A arte é um grande instrumento social que vem para anular um sistema social e político baseado na exclusão, no racismo e no privilégio no qual os valores culturais formados por indígenas, negros e mestiços e seus conhecimentos foram completamente desvalorizados.
A Galeria de Artes Kunst além de ser um espaço que serve de ponto de encontro para artistas locais, abri portas para a troca idéias, e inclui o espectador em um circuito cultural.
A mostra pretende criar um diálogo entre vários segmentos e estilos através das cores exuberantes dos artistas petropolitanos e convidados de outras cidades, construindo uma memória coletiva dos visitantes com a finalidade de fortalecer a classe artística.
Inserida dentro de um circuito turístico-cultural, a primeira Galeria de Arte privada de Petrópolis pretende estabelecer parcerias com o município integrando-se com a comunidade através de propostas sócio-educativas que ajudarão a criar um espaço sólido em termos culturais na cidade imperial. Além de programações internacionais que divulgarão o potencial de venda e produção artística brasileiras.
A Galeria de Artes Kunst trabalha com artistas emergentes e consagrados, almejando de maneira audaciosa uma proposta de unificação cultural.
FOTOS
Artista: Francisco Borges
Título:  APELO
Técnica:  AST
Artista: Alexandre Santiago
Título:  Avenida Portugal, Urca - Em direção ao Iate Clube
Técnica:  AST
Horários para visitação: Terça à Sábado, das 09h30min às 16h30

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE