PUBLICIDADE


 

“A Mulher que escreveu a Bíblia”, comédia concebida e dirigida por Guilherme Piva, como um monólogo para a atriz Inez Viana.
Adaptado por Thereza Falcão do romance homônimo de Moacyr Scliar, o espetáculo que sobe a serra nesta quarta (14/07), conta a história de uma mulher contemporânea que descobre, através de uma terapia de vidas passadas, sua identidade ancestral, a um só tempo encantadora e assustadora. Ela fora, no século X a. C., uma das setecentas esposas do rei Salomão - a mais feia de todas, mas a única capaz de ler e escrever; e a quem, encantado com essa habilidade inusitada (“...mulher escrevendo? ...Mulher, mesmo feia, era para cuidar da casa, para casar, gerar filhos.”), o sábio Rei encarregou de escrever a história do seu povo. História essa que a anônima narradora batiza com um nome grego: bíblion, BÍBLIA.
Não por acaso “a feia” é anônima. A História, a grande e oficial História onde figuram Salomões, Napoleões e Césares é escrita, de fato, pelos excluídos, deserdados, anônimos. É, no entanto, através dessa incrível jornada, permeada por sátiras e aventuras, que a romântica “feia” subverte sua condição. Transforma sua revolta em sabedoria. Ao fim do espetáculo, assim como ao fim do livro, não podemos deixar de ver a beleza em seu rosto. Não a falsa beleza que os espelhos enganosamente refletem, mas a verdadeira e duradoura beleza.
Sucesso absoluto de crítica e público desde sua estreia em 2007, o espetáculo foi apresentado em diversas cidades brasileiras, recebendo indicações para os mais importantes prêmios da categoria: Prêmio Shell 2007 - melhor atriz e melhor iluminação; Prêmio Extra - melhor atriz; Prêmio APTR (Ass. Produtores de Teatro RJ) 2008 - melhor atriz e Prêmio Qualidade Brasil 2008 - melhor espetáculo, vencendo este na categoria melhor atriz.
SERVIÇO
14/7, 19h
Salão de Convenções Sesc Quitandinha
A MULHER QUE ESCREVEU A BÍBLIA – comédia
16 anos
Ingressos - Grátis (comerciários); R$8 (jovens até 21 anos, estudantes e maiores de 60 anos); e R$16 (inteira).
Endereço: Av. Joaquim Rolla, 2, Quitandinha – Tel: 24-2245-2020
Capacidade: 100 lugares
Venda de Ingressos – de terça-feira a sábado, de 9h às 17h, e domingo de 9h às 16h.

2 Comentários

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

  1. Olá!

    Quando vi seu post, nem acreditei. Ganhei esse livro ano passado, uma amiga presenteou-me. E adorei!! Bacana saber que a obra chegará ao teatro.

    Beijo.

    http://viversemfronteiras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom! A peça também é fantástica! Já assistimos várias vezes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE