PUBLICIDADE


 

O espetáculo Oui Oui... a França é Aqui – A Revista do Ano, nesta quarta (14/07) às 21horas, no Teatro Sesc Quitandinha
Com elenco de estrelas dos palcos musicais cariocas, direção do premiado João Fonseca e texto de Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche, o musical vem arrebatando crítica e público desde sua estreia, em 2009.
Oui, Oui...a França é Aqui! utiliza o formato da revista-de-ano, surgido na França do século XVIII. Esse tipo de espetáculo se caracterizava por passar em revista os fatos do ano que terminava. Tratava-se de uma resenha dos acontecimentos, teatralizada, musicada e com muito humor.
A contar os mais de 500 anos da influência da França no Rio de Janeiro, o musical utiliza, como fio condutor da trama, a comédia de costume em um ato: “O Tipo Brasileiro”, de França Junior. Nesta peça, o autor faz um apanhado da influência estrangeira no dia a dia da população carioca e, com muito humor e picardia, mostra o “estrangeirismo” que imperava no Rio de sua época
O roteiro musical vai dos salões aos cortiços e morros cariocas, passando por inusitadas versões. E nessa mistura de ritmos e sons, há um leve toque à francesa, ora nas letras, ora nas melodias das canções, além de grandes sucessos do cancioneiro francês. E muitos personagens surpreendentes de todas as épocas cruzarão pela história num autêntico samba do crioulo doido.
"Somente no teatro de revista podemos ter o prazer de reunir personagens como a Torre Eiffel, Zeus a outros meros mortais, como um casal em busca do amor impossível. Somente aqui “coisas” ganham vida e um teatro ou um estilo de teatro pode falar. Viva a alegoria! Fazer uma revista musical com apenas seis atores é um gostoso desafio, e com seis excelentes atores/cantores significa também intensificar esse prazer revisteiro e diversão garantida", acredita o diretor João Fonseca.
Com Gottsha, Ester Elias, Solange Badim, César Augusto, Cristiano Gualda e Gustavo Gasparani no elenco, o espetáculo é vencedor do Prêmio Shell 2009 de Melhor Texto, além de ser indicado em outras três categorias - atriz (Solange Badim), música (Nando Duarte e João Callado) e direção (Fonseca).
SERVIÇO
14/7, 21h
Teatro Sesc Quitandinha
OUI, OUI – A FRANÇA É AQUI – Teatro Musical
Livre
Ingressos - Grátis (comerciários); R$8 (jovens até 21 anos, estudantes e maiores de 60 anos); e R$16 (inteira).
Endereço: Av. Joaquim Rolla, 2, Quitandinha – Tel: 24-2245-2020
Capacidade: 800 lugares
Venda de Ingressos – de terça-feira a sábado, de 9h às 17h, e domingo de 9h às 16h.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE