PUBLICIDADE


 

Casarão da Fonseca Ramos vai abrigar animais e o Museu das charretes utilizadas como meio de transporte turístico
A área que abriga um casarão na Rua Fonseca Ramos, antiga Serralheria Líder, em frente à usina de asfalto da Prefeitura, já está sendo totalmente preparada pelos funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) para abrigar os cavalos que atendem hoje às Vitórias (charretes utilizadas como meio de transporte turístico na cidade; o departamento do Bem Estar Animal e o Museu da Vitória. A iniciativa é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente juntamente com o Ministério Público, Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans ).
De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Peixoto, no próximo dia 14, no Rio de Janeiro, uma reunião na Secretaria Estadual de Meio Ambiente vai definir a aprovação de verba no valor de R$ 1,7 milhões para o início da construção do Parque Municipal de Petrópolis, na Rua Ipiranga, onde hoje cerca de 30 animais estão abrigados.
A transferência dos animais para o casarão, segundo Peixoto, faz parte do plano de manejo do parque que será apresentado nesta quarta-feira (7), às 14 horas, na reunião do Comitê de Ações Emergenciais da Prefeitura. “Além de abrigar os animais e construir as baias, proporcionando mais conforto e segurança para os cavalos, estaremos instalando e equipando o Departamento do Bem Estar Animal, que ficará responsável, dentre outras, de cuidar da saúde desses animais, dos que são capturados nas ruas do município, além das aves silvestres que são apreendidas”, informou o secretário, acrescentando que ao final da limpeza, a Secretaria Municipal de Obras vai enviar equipe ao casarão da Rua Fonseca Ramos com objetivo de vistoriar as condições do prédio e emitir autorização para a manutenção do local, cujos recursos serão da Prefeitura e até mesmo, da iniciativa privada, através de parcerias.
O secretário Luis Eduardo Peixoto não esconde sua empolgação em relação à instalação do Museu da Vitória no Casarão da Rua Fonseca Ramos . “Vamos dar vida a este lugar. Além de abrigar os animais e o departamento do Bem Estar Animal, estaremos criando mais um ponto turístico”, comentou.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE