PUBLICIDADE


 

 


O Rotary Cidade Imperial está com sua anual Exposição de Artes no Centro de Cultura Raul de Leoni.  A mostra nomeada “Rotary em Tempo de Arte” reúne pinturas, desenhos e esculturas de mais de 35 artistas da cidade e também quadros de Marta Bulgarelli, homenageada do ano. A Exposição teve início no dia 02 de Julho e ficará em cartaz na Galeria Aloísio Magalhães até o dia 25 de Julho.
Com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, esta é a 17ª Exposição de Artes promovida pelo Rotary Cidade Imperial e sempre é organizada pela rotariana Marta Bulgarelli.Ao todo, mais de 70 trabalhos podem ser vistos pelos visitantes, obras dos mais variados estilos levam os apreciadores ao mundo das artes pictóricas.
Com diferentes técnicas: pintura acrílica, a óleo, grafite, crayon e técnicas mistas, os artistas principiantes e veteranos pretendem fazer com que o público enxergue um lugar imaginário de a arte será a única constatação. Seguindo o lema rotário de que “Todos Somos Iguais”, quadros de artistas experientes foram misturados aos quadros de artistas principiantes. “Para o artista que está iniciando na pintura, é um estímulo muito bom para que ele se dedique cada vez mais a sua obra”, explicou Marta Bulgarelli, colaboradora do evento e homenageada em cartaz.
Todos os anos Marta Bulgarelli busca diferentes artistas para participar da Exposição do Rotary, e também todos os anos a entidade faz uma homenagem a alguém de destaque nas artes plásticas de Petrópolis. “Este ano, Marta Bulgarelli foi à escolhida por ser tão dedicada às artes de Petrópolis, e também por sempre incentivar o artista a nunca desistir do talento nato por intempéries do cotidiano. Marta faz de sua dedicação, uma lição de vida”, comenta Byron Mendes (sócio fundador da Galeria de Artes Kunst de Petrópolis) que colaborou efetivamente para a realização da mostra de 2010.
A Exposição terá entrada franca e poderá ser observada de segunda a sábado, das 13h às 19h. O acervo conta com várias peças para venda.



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE