Projeto abre suas portas no Castelo de Itaipava
Realizado dentro de um caminhão estilizado, o “Arte Móvel” traz na caçamba uma bagagem especial: a arte como promessa de ação social e promoção cultural. Este projeto, patrocinado pelo G.E. Celma, tem como objetivo democratizar a cultura, visitando os bairros da cidade e oferecendo gratuitamente entretenimento e arte para a sociedade.
As exposições terão oficinas e bate-papos que serão coordenados por artistas e educadores locais. O Mastercasa, evento tradicional de arquitetura e decoração que está em sua 20ª edição, abriu as portas para a inauguração desse projeto com o propósito de desenvolver conceitos, entre eles o de cidadania.
O Mastercasa, evento genuinamente petropolitano e de alcance nacional, pretende proporcionar ao público infanto-juvenil a aquisição e o desenvolvimento do conhecimento no âmbito das artes visuais, desenvolvendo a sensibilidade e a consciência crítica, mediante a mobilização do jovem no contato com a pintura e o desenho.
O contato com o Mastercasa deu-se através da Galeria de Artes Kunst, que assim como o “Arte Móvel,”possui Byron Mendes (artista plástico) como idealizador.
A Galeria de Artes Kunst, que está presente no terceiro andar do Castelo Itaipava, abriu suas portas em Petrópolis com o objetivo de dar oportunidades aos artistas de apresentarem seus trabalhos, reforçando o ponto de contato entre a obra, o criador e seus apreciadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.