PUBLICIDADE


 



Evento começa neste sábado


9 dias de atrações e celebrarão as tradições da terra do Sol



A abertura do Bunka-sai acontece às 10h, no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, e contará com a presença do cônsul do Japão. Para homenagear o país que é tema do festival, haverá apresentações dos corais Cant’Vox e Coral Infantil do Instituto Social São José com a participação especiais da soprano Mariana Gomes, da contralto Karen Clavery e do tecladista Thiago Tavares, que interpretarão composições brasileiras e japonesas. 


A arte será um assunto presente em todo o evento: a semana do Bunka-sai trará exposições e workshops sobre algumas das mais populares criações do Japão. O público poderá conferir mostras de artesanato típico, como o Kiriê e o Oshi-E, além de participar das oficinas de Haikai, Mangá e Bon-sai. O festival terá ainda outros destaques: o Festival de Cinema Japonês que, desde o início do mês, traz as melhores produções do país; as demonstrações de Bon-Odori, dança folclórica japonesa, além das apresentações teatrais e musicais.


E a Cerimônia do Chá, do curso do Instituto Cultural Brasil/Japão, que acontecerá no Museu Imperial. Os participantes poderão acompanhar a cerimônia de perto e desvendar toda a filosofia desta prática.


Com uma programação repleta de atividades interessantes, o Bunka-sai 2010 promete agradar e divertir o público. A entrada para os eventos é gratuita. Confira a programação completa no site www.petropolis.rj.gov.br/fctp ou pelo Disque-Turismo, no telefone 0800 024 1516.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE