PUBLICIDADE


 




MARAJOANDO apresenta um conjunto de imagens e sons em fotografias, vídeos curtos e objetos manipuláveis em um painel de ver-ouvir-tocar sobre a diversidade cultural marajoara, através da ótica do designer gráfico, pesquisador, fotógrafo e jornalista Paulo P. de Carvalho, ao longo de mais de cinco anos de viagens de pesquisa e lazer.

Durante esse período, na tentativa de compreender aquele novo universo exposto à seus sentidos, o autor tomou conhecimento de um modo de vida em que a maioria de sua população respeita e se integra à Natureza, com seus ciclos e limitações, em soluções jamais pensadas no conforto moderno e sedentário da vida urbana deste início de século.

MARAJOANDO é, então, a tentativa do artista em traduzir o que viu, ouviu e tocou em suas andanças pela Ilha Grande de Joanes, assim chamada pelos colonizadores do século XVI; Marinatambalo, como queriam seus habitantes naquela época; ou Marajó, como hoje a conhecemos.

Nesta segunda edição, MARAJOANDO será apresentada no Centro Cultural Nogueira, Petrópolis - RJ, entre os dias 06 e 22 de agosto de 2010 – de segunda a sábado das 09h00 às 18h00; aos domingos e feriados das 09h00 às 14h00.

Além da exposição composta por painéis, cubos manipuláveis e vídeos, também serão apresentados vídeos e filmes paraenses, com referência na cultura amazônica, para alunos da escola Sérgio Ribeiro Rocha, seguidos de debate-papo com o artista.

MARAJOANDO teve sua primeira montagem na Galeria Djanira do Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis, de 3 a 25 de 2009, e pode ser visitada também na web, no endereço http:\\marajoando.blogspot.com

Este evento tem o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.




SERVIÇO
Exposição: MARAJOANDO
Artista: Paulo P. Carvalho.
Local: Centro Cultural Estação Nogueira.
Endereço: Av. Leopoldina 317 – Nogueira/Petrópolis - RJ.
Data: 07 a 22 de agosto de 2010.
Horário: De segunda a sábado, das 09h às 18h - domingos e feriados: 09h às 14h.
Contato: 24 2237-3860
ENTRADA FRANCA!

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE