PUBLICIDADE


 

11ª edição do festival foi um sucesso
Chega ao fim neste dia 07 o 11º Festival Vilarejo de Jazz. Durante quatro sábados, o público pode conferir artistas consagradas do meio e curtir apresentações de altíssimo nível. A última atração será o Serra Velha Quarteto um grupo fundado em 2005 por músicos petropolitanos, que apresenta composições próprias e de outros compositores, com interpretações e arranjos feitos pelo próprio grupo.
Formado por músicos experientes que já se apresentaram pelo Brasil, Europa e Estados Unidos, o quarteto é integrado por Felipe Depoli (contrabaixo e composição), Luis Antônio (bateria), Luis Eduardo Pinheiro (sax alto e tenor) e André Mendes (piano e composição). O grupo tem como proposta um show dinâmico, que passeia por vários ritmos como samba, bossa nova, jazz, baião, salsa, fusion, com uma linguagem jazzística de improvisos e arranjos.
O pianista André Mendes está na estrada desde 1997 e atua em diversos trabalhos como Duo André Mendes e Breno Morais, Quarteto Instrumental Maria Comprida, trio de jazz Jam e Cristal Jazz Quinteto. “Tenho referências musicais diversas, como Bill Evans, Oscar Peterson e Keith Jarret. Entre os músicos brasileiros, Gilson Peranzzetta, Leandro Braga, Cristóvão Bastos, Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal, Azimuth, Zimbo Trio, Cama de Gato, e por aí vai”, explicou o músico.
Felipe Depoli atua em estúdios de gravação, acompanha cantores e instrumentistas dos mais variados estilos como o samba, jazz, blues, choro, fusion e MPB. Felipe também possui um trabalho solo, que tem como principal enfoque as composições próprias. Luiz Antônio e Luiz Eduardo Pinheiro completam o quarteto e conferem o entrosamento do grupo, que dão personalidade ao Serra Velha.
Para Edigar Silva, que se apresentou no festival e também foi responsável pela sua produção, o evento aconteceu de uma forma especial. “As atrações foram únicas. Músicos formidáveis, que já passaram pelos maiores festivais de Jazz do mundo, compareceram em nosso palco. Fica a saudade destes momentos marcantes de ótima música, valorização da arte e sua importância na sociedade”, disse Edigar.
“O Shopping Vilarejo por tradição não deixa se apagar o que foi feito até hoje, representando e presenteando Itaipava. O charme que ela tem somado à iniciativa de realizar o evento resulta num casamento perfeito. Familiares e grupos de amigos se reuniram na Praça do Sol e foi assim a cada noite, aumentando o fluxo de visitação nos restaurantes e lojas locais. Agradeço ao espaço pela realização do único festival do gênero em nossa cidade”, finalizou o músico.
SERVIÇO
Show com Quarteto Serra Velha
Data: 07/08/2010
Horário: 19h
Local: Shopping Vilarejo de Itaipava
Estrada União Indústria, 10.035
Itaipava – Petrópolis – RJ
Tel.: (24) 2222-3600

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE