PUBLICIDADE


 

Durante todo o mês de agosto o Cine Humberto Mauro exibe grandes produções da Terra do Sol

Em homenagem ao Bunka Sai – Festival da Cultura do Japão, que acontece de 21 a 29 de agosto, o Centro de Cultura Raul de Leoni realiza, durante todo o mês de agosto, o Festival de Cinema Japonês. Serão exibidos, gratuitamente, 10 filmes produzidos por grandes nomes do cinema japonês.
Entre os destaques da programação está o drama A Partida, de Yojiro Takita, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009. O filme aborda questões sobre a vida e a morte, sob o delicado olhar de um músico.
Obras de Akira Kurosawa, considerado por muitos o mestre do cinema japonês também estão na programação.
Independentemente do estilo e do tema de cada filme, as histórias são sempre mostradas ao público de forma intensa. Seja pelos belos cenários, pelas grandes atuações e direções ou pelos roteiros inteligentes, as boas produções do cinema japonês irão conquistar o espectador.
As exibições acontecem de 02 a 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, às 19h e sábados, às 17h, no Cine Humberto Mauro. Confira a programação completa a seguir:
02, 03 e 04/08 – Segunda, terça e quarta-feira, às 19h
Madadayo (Drama)
O filme é baseado na história real do professor Uchida Hyakken, que conquistou o respeito e a amizade de seus alunos com carisma e um humor peculiar.
Direção de Akira Kurosawa
Classificação: 12 anos
05, 06 e 07/08 – Quinta e sexta-feira, às 19h e sábado, às 17h
Donzoko (Drama)
'Donzoko' pode ser classificado como, um dos filmes de Kurosawa, que mais retratam o lado obscuro da natureza humana. Um verdadeiro e profundo olhar frente à crueldade entre os homens.
Direção Akira Kurosawa
Classificação: 12 anos
09,10 e 11/08 - Segunda, terça e quarta-feira, às 19h
Consumido pelo ódio (Drama)
Em 1923 Kim Shun-Pei (Takeshi Kitano) deixa Cheju, uma ilha isolada na Coréia do Sul. Ele parte rumo ao Japão sonhando fazer fortuna no país, mas encontra uma vida dura, de muito trabalho pesado e discriminação. Dotado de grande força física e astúcia, Kim supera as adversidades e consegue abrir uma loja de tortas de peixe, que logo se torna um sucesso. Ele faz então a fortuna com a qual sempre sonhou, mas sua obsessão por dinheiro faz com que se torne um cruel empresário.
Direção Yoici Sai
Classificação: 12 anos
12, 13 e 14/08 – Quinta e sexta-feira, às 19h e sábado, às 17h
Azumi (Guerra)
Na devastação da guerra do Japão, Tokugawa Shogun, líder de um clã, desesperado para restaurar a paz de seu povo, ordena o assassinato do comandante militar inimigo. Uma jovem e bonita mulher, destacada do nascimento com nove outros órfãos para se tornar uma assassina, recebe a missão. Seu nome é Azumi, a última assassina.
Uma produção de artes marciais com belas cenas de combates, além de muita ação.
Direção Ryuhei Kitamura
Classificação: 12 anos
16, 17 e 18/08 - Segunda, terça e quarta-feira, às 19h
Borboleta Púrpura (Drama)
Um épico com bela reconstituição de época. Um filme elegante e ao mesmo tempo desconcertante, “Borboleta Púrpura” fala sobre o amor entre um japonês e uma chinesa, durante a ocupação japonesa na Manchúria chinesa, em 1928.
Direção Ye Lou
Classificação: 12 anos
19/08 - Quinta-feira, às 19h
Dolls (Drama/Romance)
O Filme mostra algumas histórias sobre amores infinitos e eternos, inspiradas no Bunraku, também chamado de Ningyo Joruri, uma forma clássica de teatro japonês com fantoches.
Direção Takeshi Kitano
Classificação: 12 anos
20/08 – Sexta-feira, às 19h30
A partida (Drama)
É história de um músico profissional que ao ver a orquestra onde tocava ser dissolvida resolve voltar para sua cidade natal. Lá, começa a trabalhar como Nokanshi, uma espécie de agente funerário. O Nokanshi age como um guardião entre a vida e a morte. O jovem fica orgulhoso com a sua nova profissão, mas seu trabalho é desprezado por sua família. No entanto é através da morte que ele começa a descobrir o verdadeiro sentido da vida.
Após o filme haverá debate entre a plateia e membros do Fórum de Psicanálise.
Direção Yojiro Takita
Classificação: 12 anos
21/08 - Sábado, às 17h
Dolls (Drama/Romance)
Ver sinopse do dia 19
Direção Takeshi Kitano
Classificação: 12 anos
23, 24 e 25/08 - Segunda, terça e quarta-feira, às 19h
Depois da Chuva (Drama)
Baseado no último roteiro escrito pelo mestre Akira Kurosawa e dirigido por um de seus discípulos, Depois da Chuva é a história do Ronin (um samurai sem mestre) Misawa que, sem trabalho, começa a lutar por dinheiro para alimentar a mulher e os amigos.
Direção Takadhi Koizumi
Classificação: 12 anos
26, 27 e 28/08 – Quinta e sexta-feira, às 19h e sábado, às 17h
Sob o olhar do Mar (Drama)
Último filme escrito por Akira Kurosawa conta a história de uma jovem gueixa, O-Shin que esconde um samurai procurando por refúgio. Apaixonado, ele tenta livrá-la dos pecados de sua profissão, no entanto, o destino e dinheiro conspiram para separar os amantes. O diretor Kei Kumai, escolhido a dedo pelo filho de Kurosawa, arrasa visualmente nesta história de amor atemporal.
Direção Kei Kumai
Classificação: 12 anos
30 e 31/08 – Segunda e terça-feira, às 19h
Rapsódia em Agosto (Drama)
Penúltimo filme de Akira Kurosawa “Rapsódia em Agosto”, lançado em 1991 é uma história simples, contada de forma inteligente, sensível e intimista. A obra remete ao trauma do ataque nuclear norte-americano à cidade de Nagasaki, em agosto de 1945.
Direção Akira Kurosawa
Classificação: 12 anos

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE