Gravação de DVD e grande homenagem ao pai
O Projeto Som e Cristal, uma realização da Fundação de Cultura de Turismo de Petrópolis, no próximo sábado, dia 14 de agosto, conta com a apresentação de João Pompeo Trio, num show especial com Instrumental POP. O evento que será realizado no Palácio de Cristal, localizado à Rua Alfredo Pachá, s/nº, Centro – e tem inicio marcado para às 19h, com entrada franca e ainda conta com a participação de Kika Notini.
João Pompeo é autodidata ao piano, começou os 13 anos na noite carioca e já subia ao palco ao lado de nomes de peso como o baixista Arthur Maia (Gilberto Gil), o cantor e compositor Cláudio Zoli, Renato Rocket (ex Marina e Sandra de Sá) baixista e compositor, Chico Batera (Chico Buarque) entre outros.
Após passar pela escola de musica Villa-Lobos concluiu o curso de harmonia funcional com o maestro Sergio Nacif e ingressou na faculdade de Produção musical coordenado pelo produtor musical Mayrton Bahia na Universidade Estácio de Sá – RJ.
Como musico já gravou, acompanhou ou participou de projetos com: Seu Jorge, Serginho Meriti, Tony Garrido, Cláudio Zoli, Arthur Maia, Rás Bernardo, Zé da Gaita entre outros.
Como produtor musical, arranjou o disco de estréia do cantor carioca Nando Lousada em 2000, fez a pré-produção do ultimo disco da banda Nayah 2005 cuja musica foi parar na trilha da novela Malhação, produziu dois discos da banda carioca Onda-R 2008/09 da qual faz parte e ainda dois discos pela gravadora Gaúcha Fran Discos em 2004, das bandas Alma de Jah e D`raiz respectivamente. Atua também na produção e idealização de shows e eventos.
Com uma formação musical variada e gosto musical bem eclético, João Pompeo transita com estilo pelos diversos gêneros musicais seja acompanhando, gravando ou na produção de shows e discos.
Atualmente na produção de seu primeiro cd solo “Sambatronic” com a participações especiais, segue também com seu trio instrumental, João Pompeo Trio, com o grande baterista Charles Chalegre e o baixista Leonardo Gueventher, com um repertório que vai do Samba a Bossa Nova, além de composições próprias.
Para a Apresentação na Cidade Imperial João Pompeo conta com a participação especial de Kika Notini. A cantora mineira traz em sua bagagem além de todo o clima que a música de Minas nos proporciona, 6 anos de palco pelos bares de Belo Horizonte e finalista de um dos concursos do Domingão do Faustão.
A participação mais que especial já fez parte do Coral da Fundação Clóvis Salgado no ano de 1996, em Belo Horizonte, e neste mesmo lugar estudou Teoria Musical com a Professora Flávia Lana. Além de ter feito parte da Banda Filhos de Gangster onde se apresentou por diversas vezes na mesma cidade.
Já em Petrópolis, Kika, com o músico João Vicente fez diversas apresentações pela cidade mostrando o lado da MPB que é pouco valorizado. Também em Petrópolis, com o grupo Receita de Samba cantou o melhor da bossa e do samba. No Palácio de Cristal, Kika se apresentou várias vezes sempre acompanhada de bons músicos locais. Kika estudou canto com o Maestro Duda Fecher.
A apresentação que é uma produção da Companhia Sekreta de Teatro, através da produtora Regina Guimarães, frisa que o evento além de uma especial noite de sábado, será a data da gravação do DVD do Trio e também uma grande homenagem a Flavio Antonio, pai de João Pompeo e diretor da Companhia Sekreta de Teatro que faleceu há poucos dias.
LINKS

SERVIÇO
Projeto Som e Cristal
João Pompeo Trio – Instrumental POP
Participação especial: Kika Notini
Data: 14 de agosto, sábado
Horário: 19h
Local: Palácio de Cristal
Rua Alfredo Pachá, s/nº
Centro – Petrópolis/ RJ
Entrada franca

 
Realização: Fundação de Cultura de Turismo

Apoio: Companhia Sekreta, Duda Fashion, Chroma – Comunicação Visual, S’a Carola, Capitólio Sushi Bar

Promoção: Bem Cultural, Comunicação Livre, Net Petrópolis e Zoando. net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.