PUBLICIDADE


 

O professor e jornalista, Juliano Nery, lança no dia 12 de agosto, às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes da Universidade Federal de Juiz de Fora (MAMM/UFJF), o seu segundo livro, Deus sabe de tudo e não é dedo duro e outras histórias. O material é resultado de uma compilação de crônicas publicadas pelo autor nos últimos dois anos no Jornal Vale do Aço, de Ipatinga, leste de Minas Gerais.
O novo livro será lançado 1 ano e 9 meses após o lançamento de diálogos possíveis, apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do município de Juiz de Fora, a Lei Murilo Mendes. “Com os recursos oriundos das vendas dos diálogos possíveis, subsidiei parte da confecção do material. A maior parte, no entanto, ficou por conta de amigos e entusiastas da literatura”, comenta o autor. Dentre os parceiros estão o Zine Cultural e o próprio Jornal Vale do Aço. O primeiro livro já está com sua primeira edição quase esgotada.
Com tiragem de mil exemplares, capa do designer gráfico Amaro Baptista, ilustrações de Ricardo Coimbra, revisão ortográfica de Alexandra Braz e diagramação de Clecius Campos, Deus sabe de tudo e não é dedo duro e outras histórias trata de temas cotidianos, funcionando como pano de fundo para as reflexões do autor. “A crônica é um exercício mental interessante. Ela coloca em relevo uma boa porção de realidade”.

VENDAS
O livro Deus sabe de tudo e não é dedo duro e outras histórias terá venda quase que integralmente pela internet, ao simbólico preço de R$10,00, pelo e-mail julianonery@yahoo.com.br. “A ideia é que as vendas do livro possam subsidiar a edição de um novo material nos próximos anos, assim como foi feito com os diálogos possíveis”. Outro ponto importante a ser destacado, refere-se à vendagem dos livros, na noite de lançamento, que será realizada ao preço simbólico de R$ 10,00 mais um livro usado. Os livros arrecadados no processo de vendagem da obra serão doados para as bibliotecas municipais de Juiz de Fora. “Acredito que a cultura e a arte não podem limitar sua atuação por preço e por dinheiro. Os produtores culturais têm a missão de disseminar sua obra ao maior número de pessoas e tem que eliminar as barreiras para que isso aconteça”, destaca.

LOCAL
O MAMM está localizado na Rua Benjamim Constant, 790 – Centro, na antiga reitoria da UFJF. Os interessados poderão adquirir a obra com autor, pelo e-mail julianonery@yahoo.com.br. Para participar do evento é necessário confirmar presença através do email.
 
BREVE CURRÍCULO
Juliano Nery, além de escritor e jornalista, é professor de pós-graduação em faculdades da Zona da Mata e Leste de Minas Gerais. Juliano participou, em 2006, do espaço Três Pontos, uma iniciativa com o patrocínio da Lei de Incentivo Murilo Mendes, bem como da coletânea, "23 contam 28", lançada pela Academia Gramberyense de Letras (AGLAC). Em 2008, publicou “diálogos possíveis”.












Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE