A Turma do Chaves vai contar, desta vez no palco, uma história bem gostosa de se ver. Será no dia 15 de agosto, no Theatro D. Pedro, a apresentação da comédia infantil O Aniversário do Chaves. A peça, baseada em um dos seriados de maior sucesso da televisão, conta a história do menino órfão que vive em uma vila e está sempre dentro de um barril – o seu esconderijo secreto.
Nesta versão para o teatro, Quico e Chiquinha organizam uma festa surpresa para Chaves no dia do seu aniversário, interagindo com as crianças da platéia, que ajudam a encher as bolas de aniversário com os personagens. Em meio a inúmeras atrapalhadas divertidas, Quico e Chiquinha fingem a todo o momento para Chaves que não se lembram de seu aniversário, mas no final fazem uma grande festa para ele com direito a bolas de aniversário e bolo.
A partir daí, a comédia infantil passa uma mensagem de amizade e companheirismo entre a criançada, usando um texto interativo e com direito a muitas músicas.
Com texto e direção de Cristiane Ferreira, a companhia teatral carioca "Amor e Arte" vem arrastando multidões de fãs de Chaves e sua turma para o teatro. Desde outubro de 2009 mais de 20.000 pessoas já se divertiram com a bagunça dessa turma, que já passou pelo Festival de Angra dos Reis, Aracajú, Natal, Minas Gerais, Manaus, São Paulo entre outras cidades, e em Petrópolis promete mais uma vez divertir a garotada.
O espetáculo aproveita a popularidade dos personagens para falar sobre o valor da amizade e a importância de se fazer e cultivar amigos. A produção é do Petrópolis em Cena.
 
QUEM NÃO SE LEMBRA DO CHAVES?
“Chaves”, a série original de TV, existiu entre 20 de junho de 1971 e janeiro de 1992. Foi criada e estrelada pelo dramaturgo Roberto Gómez Bolaños, que também produziu a série ao lado de Enrique Segoviano, nos estúdios da rede de televisão mexicana Televisa. Foi exibido originalmente no Brasil pelo SBT, emissora que o transmite até os dias de hoje.

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Cristiane Ferreira.
Elenco: Arthur Gomes, Mariah Huguenin e Ubiratan Silva.
Sonoplastia: Wagner Marques.
Coreografias: Peterson Lopes.
Cenário: Ubiratan Silva.
Figurinos: Cristiane Ferreira.
Produção Nacional: Amor & Arte Produções.

SERVIÇO
O aniversário do Chaves
Gênero: infantil
Dia: 15 de Agosto (domingo)
Horário: 16 h
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudantes, idosos, ppdf) e clientes Unimed Petrópolis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.