PUBLICIDADE


 

O Canal Contemporâneo lança, pela primeira vez, o “Prêmio Registros - vídeos sobre arte”, que premiará até quatro vídeos sobre arte contemporânea brasileira produzidos entre os anos 1990 e 2010, com prêmios no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada. As inscrições estarão abertas a partir da próxima terça, 10 de agosto.
A convocatória do Prêmio Registros pretende mapear e estimular a produção de registros videográficos com ênfase no documental e ensaístico, priorizando especialmente a experimentação de linguagem e novos formatos. Os documentários e ensaios videográficos inscritos no “Prêmio Registros” devem ser norteados pela arte contemporânea brasileira e seus desdobramentos, em exposições, vernissages, visitas, entrevistas, ateliês e debates.
O Prêmio Registros foi concebido a partir da verificação de uma enorme lacuna no que diz respeito à realização de registros de arte contemporânea brasileira na atualidade, apesar da enorme facilidade que os meios digitais possibilitam à produção e divulgação de vídeos. O objetivo deste prêmio é chamar atenção para o tema e, com isso, incentivar a criação de parcerias para a produção de vídeos sobre arte que tragam potencial para a troca de ideias, a promoção de novas ações e o estímulo de discussões sobre arte contemporânea e seu circuito.
Todo o processo, desde a inscrição até a exibição dos vídeos selecionados, será feito pela internet, no sítio do Canal Contemporâneo e com o uso dos canais do YouTube,. Com a publicação dos vídeos na internet, o Canal Contemporâneo dá continuidade a um trabalho que vem desenvolvendo há dez anos junto à sua comunidade: a criação de uma memória coletiva da arte contemporânea brasileira. O uso da internet como suporte permite não apenas difundir e divulgar as criações apresentadas, mas, também, produzir referências para que outras possam surgir.
O “Prêmio Registros – vídeos sobre arte” é produzido com recursos do edital Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras 2010.
As inscrições iniciam em 10 de agosto de 2010 e serão encerradas às 23h59 de 10 de setembro de 2010.
SERVIÇO
Prêmio Registros - seleção e premiação de vídeos sobre arte contemporânea brasileira
Data: de 10 de agosto a 10 de setembro
Local: www.canalcontemporaneo.art.br e www.canalcontemporaneo.tv
Contato: premioregistros@gmail.com
Ficha de inscrição: www.canalcontemporaneo.art.br/registros
Comissão: Consuelo Lins, Cristiana Tejo, Lucas Bambozzi
Realização: Canal Contemporâneo
Este prêmio é produzido com recursos do Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras 2010.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE