PUBLICIDADE


 

Entre os dias 9 e 13 de agosto, Petrópolis irá receber o Seminário de Regência Coral, direcionado aos maestros e profissionais de canto da cidade. O evento será sediado no Colégio Bom Jesus Canarinhos, das 10h às 17h, durante os cinco dias da programação. As inscrições para participar do seminário são gratuitas, mas o número de participantes é limitado.

A iniciativa de trazer o seminário para a cidade é do maestro Paulo Afonso, responsável pela regência do Coral Municipal de Petrópolis. O maestro explica que não é necessário ter formação específica em música para participar do evento. “Quem rege ou canta em coros de igrejas, escolas e outras associações também pode conferir o seminário”, conta Paulo Afonso. Os interessados em aprender sobre regência irão contar com ensino de qualidade durante todo o evento: o professor Hans Peter Schurz, um dos principais nomes da música coral alemã, foi convidado especialmente para ministrar as palestras e aulas práticas do seminário. O maestro Schurz estudou Regência Coral e Orquestra na faculdade de música Hanns Eisler, em Berlim, na Alemanha. É conhecido por realizar concertos em vários países, e possui ainda formação acadêmica em História e Pedagogia Musical.

Para quem trabalha ou quer começar a trabalhar com regência, o seminário é uma oportunidade valiosa. Profissionais, amadores e até mesmo apreciadores dos coros da cidade poderão aproveitar a chance de ter aulas com um renomado professor de música, e ainda observar de perto o treinamento dos corais que são destaque em Petrópolis.



SERVIÇO
Seminário de Regência Coral
Colégio Bom Jesus Canarinhos – Rua Santos Dumont, 355 – Centro
Mais informações: Maestro Paulo Afonso – telefone: 9858-9533

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE