PUBLICIDADE


 

Um pedacinho da Itália para Petrópolis
De 3 a 7 de Setembro a Praça da Liberdade ganha ares de autêntica piazza italiana!
As diferentes identidades culturais de Petrópolis estão profundamente ligadas à sua história. Desde a fundação até os dias de hoje, são muitos os grupos étnicos que têm influenciado os costumes da cidade. Celebrando esta grande diversidade cultural, e homenageando mais um povo que criou raízes e deixou marcas por aqui, será realizada a Serra Serata - A festa italiana de Petrópolis.
Entre os dias 3 e 7 de setembro, a Praça da Liberdade ganha ares de uma autêntica piazza italiana. A música animada, a dança, as deliciosas comidas típicas e tantos outros ícones da tradição italiana irão contagiar a cidade durante a festa. O público poderá se divertir com as várias atrações que serão apresentadas, gratuitamente.
O evento chega este ano totalmente reestruturado, com muitas novidades e uma programação diferenciada. Sete restaurantes e mais de 10 apresentações musicais, com bandas de várias localidades, garantirão os sabores e a alegria do evento.
Um dos destaques da programação da Serra Serata é o Gruppo Amarcord, da cidade de Bolonha, na Itália. Trazido para Petrópolis através do projeto Palco Itália Itinerante, o Gruppo Amarcord – Cia. Italiana de Teatro e Ópera irá apresentar seu espetáculo no dia 3 de setembro, data da abertura do evento. Os fãs da música italiana não podem perder: o grupo irá cantar árias de óperas conhecidas, além de tradicionais canções italianas.
Como grande entusiasta da arte, a Itália também contribuiu com marcantes produções cinematográficas. Alguns filmes de talentosos cineastas italianos poderão ser conferidos no Festival de Cinema Italiano, que acontece durante todo o mês de setembro, gratuitamente, no Cine Humberto Mauro, como parte das festividades da Serra Serata.
Toda a beleza e variedade da cultura italiana estarão presentes também nos eventos que acontecem paralelamente a Festa: Concurso de Poesia “Passione”, Circuito Italiano de Gastronomia e Seminário Itália-Brasil. Confira a programação completa no site www.petropolis.rj.gov.br/fctp.

NO PETRÓPOLIS EM CENA
A coluna Gastronomia & Arte de setembro, Érico Leobi vai fazer uma seleção com os restaurantes participantes do evento.
Confira também no site: http://www.petropolisemcena.com.br/

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE