Eletrobras Furnas e Instituto Noisinho da Silva realizam a 4ª Oficina de 2010
O Instituto Noisinho da Silva, com o patrocínio de Eletrobras Furnas, promove neste fim de semana (25 e 26 de setembro), na sede do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Petrópolis, a 4ª Oficina da Ciranda, uma iniciativa em prol das famílias de crianças com deficiências posturais. O objetivo é ensinar os pais de crianças portadoras de necessidades especiais a construir a Ciranda, uma cadeirinha para retificação postural que permite às crianças com um mínimo controle de tronco e cabeça sentarem no chão de forma segura e confortável. A Ciranda possibilita à criança a conquista do chão como espaço de aprendizado e entretenimento, além de prevenir atrofias musculares, problemas gástricos e respiratórios. Enquanto os pais são orientados na construção do equipamento, as crianças se divertem em uma oficina cultural com animadores e recreadores.
As Oficinas da Ciranda acontecem desde 2007 em várias regiões do país e já beneficiaram mais de 500 crianças carentes e suas famílias. “Somente este ano, já foram atendidas famílias de Matozinhos, Pitangui, Pedro Leopoldo, Pará de Minas, Passos, Pihamú e Paracatu, municípios localizados em Minas Gerais. Ainda em 2010, mais oito oficinas serão realizadas no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em São Paulo”, anuncia a pedagoga Ana Pimentel Barbosa, da Coordenação de Responsabilidade Social de Eletrobras Furnas.
O Instituto Noisinho da Silva é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha a inclusão social da criança portadora de deficiência física. Desenvolve projetos na área de design universal, que implica equidade e justiça social por meio de adequação de produtos e espaços, além de atividades educacionais, culturais e assistenciais para a melhoria da qualidade de vida dessas crianças.
SERVIÇO
Evento: 4ª Oficina da Ciranda de 2010
Datas: dias 25 (sábado) e dia 26 (domingo), das 8h às 18h
Local: SENAI de Petrópolis (Rua Bingen, 140 – Bingen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.