Sucesso absoluto de público, a Serra Serata chega ao fim registrando excelentes resultados. Durante os cinco dias de animadas comemorações, a festa superou todas as expectativas: segundo dados da Fundação de Cultura e Turismo, mais de 50 mil pessoas visitaram o evento. Os bons resultados se devem principalmente à organização da Serra Serata, que trouxe uma programação diversificada e de qualidade para o público.
O feriado terminou com saldo positivo: os hotéis e pousadas tiveram lotação de 100% durante o feriado, número que se traduz também para os restaurantes, atrativos turísticos e comércio em geral. Todo este resultado vantajoso foi possível, principalmente, graças à intensa divulgação que foi feita sobre a Serra Serata.
Nem mesmo os dias chuvosos espantaram os visitantes da festa. A Praça da Liberdade esteve lotada desde a abertura até o encerramento, garantindo boas vendas nas barracas e público acima da média esperada nas apresentações. A música italiana foi muito apreciada durante o show do Gruppo Amarcord, que foi o destaque do evento. O concerto do trio The Avalon também chamou a atenção do público. E na terça-feira, Dia do Brasil, o forró da banda Tribo de Gonzaga, encerrou a festa com um grande show.
A festa italiana agradou aos turistas e aos petropolitanos, e a próxima edição promete ser um evento ainda melhor. Segundo o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, “A Serra Serata, a partir de agora, está inserida no calendário de eventos turísticos da cidade, à medida que se mostrou uma festa que tem capacidade de atrair e aumentar o fluxo turístico em Petrópolis”.

Um comentário:

  1. Já nao era sem tempo. Estamos indo para o terceiro ano de governo e finalmente se fez alguma coisa nessa cidade.
    A Prefeitura e Fundaçao de Cultura ainda estão com saldo negativo, mas se se esforçarem bastante talvez reveta isso.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.