PUBLICIDADE


 

A Cia. Teatro da Estrutura, premiada Cia. de teatro da cidade do Rio de Janeiro, estará apresentando o espetáculo Babel de Messalinas em Petrópolis.
A Cia., que é conhecida nacionalmente pela forma conceitual dos seus trabalhos, sempre primando pela pesquisa cênica desenvolvida nas salas de ensaio pelo seu diretor artístico Márcio Zatta, estará trazendo à cidade, o espetáculo que tem sido destaque em diversos festivais de teatro nacionais.
A apresentação única acontece no dia 30 de outubro, sábado as 20 horas no teatro Afonso Arinos, encerrando a turnê que a Cia. vem realizando pelas principais cidades do Brasil, pois no mês de novembro Babel de Messalinas começa sua terceira temporada no Rio de Janeiro no Teatro Ipanema.

BABEL DE MESSALINAS
Texto e Direção de Márcio Zatta. Com Helen Maltasch, Cíntia Travassos, Amélia Cristina, Agatha Duarte e Larissa Tonoli.
O espetáculo segue a linha do Teatro Épico, utilizando técnicas brechtinianas como o distanciamento, exposição da estrutura cenotécnica, desencadeamento linear cronológico entre as cenas e etc. A direção utiliza a técnica do Teatro da Estrutura, método teatral desenvolvido por Márcio Zatta, onde se misturam as emoções da personagem do texto e do ator em busca da verdade absoluta da temática do texto, para a construção da personagem que vai para a cena.
A encenação do espetáculo é calcada em cima do texto e da estética da cena, onde cinco prostitutas de países diferentes se encontram numa convenção psicossocial e criticam/questionam vários temas e situações de relevância para a sociedade, tais como: Luxúria, banalização do "eu te amo", morte, violência contra a mulher, sempre buscando despertar na platéia um olhar crítico e de estranhamento das cenas que se passam na peça.

SERVIÇO
Duração de 50 minutos. Realização da Cia. Teatro da Estrutura.
Dia 30 de Outubro, sábado as 20 horas no Teatro Afonso Arinos.
Ingressos a R$ 20,00.
Não recomendado para menores de 14 anos.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE