PUBLICIDADE


 

Acontecerá entre os dias 19 e 26 de Novembro, o 1º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis, com a exibição gratuita de diversos filmes brasileiros de curtas e longas -metragens. As exibições serão no Theatro D.Pedro, sempre a partir das 14h e 15 hs. Haverá também a realização de oficinas de cinema, também gratuitas para quem quiser, desde que tenha no mínimo 16 anos de idade. Quem quiser se inscrever nas oficinas, deve acessar o blog do festival: www.festcinepetropolis.blogspot.com e lá o interessado saberá como proceder para a inscrição. As vagas são limitadas. Também terão debates, no dia 26, dia do encerramento, tendo como temas Políticas Culturais (públicas e privadas), Lei Rouanet e Mercado de Trabalho de Cinema.
Nesta primeira edição, serão homenageados a atriz Ittala Nandi, o cineasta Zelito Viana e o ator Stepan Nercessian, que estarão no dia da abertura, dia 19 de Novembro, em Petrópolis, no Palácio de Cristal, a partir das 20h.
O festival ainda preparou uma Mostra Infantil, Mostra Infanto Juvenil e Mostra dos Homenageados, com todas as sessões gratuitas, sendo necessário verificar a classificação indicativa de cada filme. A mostra dos homenageados ocorrerá nos dias 20 e 21, sábado e domingo e as mostras infantis e infanto juvenil, serão no período da tarde, também a partir do dia 20 atee dia 26 de Novembro, tanto para o grande público, como também para os estudantes.
Para saber de toda a programação, e acompanhar o festival, o interessado deve acessar o blog do festival: www.festcinepetropolis.blogspot.com
O 1º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis, tem o apoio institucional da Fundação Cultural e de Turismo de Petrópolis, criação e realização da Perfil Consultoria Cultural e apoio cultural do grupo Tribuna de Petrópolis e da agência de Publicidade Sol Propaganda.
Os troféus do Festival estão sendo realizados pelos artistas plásticos, Carlos Emar Mariucci e Hélio Yamamura.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE