PUBLICIDADE


 




CAZUZA – “Na trilha do poeta”

O Centro Cultural Estação Nogueira em novembro de 2010 homenageia Cazuza preparando uma programação que relembre a trajetória curta porém intensa deste ícone do pop rock nacional, imortalizado por sucessos como: Brasil, Codinome beija-flor, Exagerado, Bete Balanço, Ideologia, entre outros.

O momento literário que será apresentado pela Profª e moradora Teresa Veiga e Lucio Ricardo, abordará momentos significativos desse compositor, a vida familiar, os fatos marcantes, a definição de Cazuza por ele mesmo nas músicas Ideologia e Exagerado. Cazuza gente, Cazuza artista, Cazuza nas particularidades exageradas de uma vida conturbada com os vícios... Um ícone artístico cultural, porém não um exemplo de vida a ser seguido. No momento literário a professora Teresa Veiga irá explorar os relatos da mãe de Cazuza (Lucinha Araújo), com quem encontrou na fundação VIVA CAZUZA, podendo assim se aprofundar na particularidade familiar que pouco se sabe. Saindo do berço familiar e entrando no mundo artístico, o surgimento do Barão Vermelho, base de sua carreira musical, sua saída do grupo, a carreira solo e os problemas de saúde enfrentados por Cazuza e conseqüentemente seus pais com a doença que o levou a uma morte prematura. O momento literário terá acompanhamento de voz e violão com o cantor petropolitano Carlos Ally que no decorrer apresentará músicas que marcaram época imortalizando o nome CAZUZA.

Os tributos ficarão a cargo de bandas regionais, PRIMATAS, SOB EFEITO e ZÓRA, que apresentarão os grandes sucessos do compositor Cazuza.
Além do momento literário e bandas, serão abordados outros assuntos relacionados a este compositor como as Drogas e DST por meio de palestras aos alunos das escolas do bairro e visitantes, além da apresentação do filme “CAZUZA”, seguido de um debate com o psicólogo Antonio Pires.
O Evento tem o Apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.



SERVIÇO
Local: Centro Cultural Estação Nogueira
Endereço: Av. Leopoldina 317 – Praça de Nogueira/ Petrópolis.
Horário: Segunda a Domingo 09h às 18h.
Domingos 21/11 Encerramento às 12h.
Classificação livre
Entrada Franca
Contato: 24 2237-3860


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE