PUBLICIDADE


 

Exposição de monumentos históricos em miniaturas começa neste sábado

Os mais relevantes monumentos históricos de Petrópolis poderão ser vistos em alguns minutos e poucos passos. A partir deste sábado, dia 13 de novembro, às 19h, a exposição “MiniaTURas”, de Carlos Stumpf, ocupará o Palácio de Cristal. As várias maquetes que compõem a exposição representam com minúcias alguns dos principais pontos turísticos de Petrópolis, como por exemplo a Catedral São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, o Obelisco e a Casa de Santos Dumont. 

As reproduções confeccionadas em madeira têm, em média, 1m de altura, e são bastante realistas: a torre da Catedral, por exemplo, possui iluminação especial, e a fonte da Praça Visconde de Mauá, que fica diante do Palácio Amarelo, funciona como a original. 

O passeio pela exposição promete surpreender os visitantes com uma Petrópolis em versão miniatura, cheia de curiosidades e detalhes. Na inauguração, não será cobrado o valor da entrada no Palácio de Cristal (R$ 5,00), e o público poderá conferir gratuitamente a apresentação do Quarteto Imperial de Trombones às 18h. Não perca!

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE