PUBLICIDADE


 

Uma noite sem igual é lançado pela Editora FTD
O nascimento de um menino, que foi colocado em uma simples manjedoura mudou para sempre a história da humanidade. E é essa passagem que reúne famílias em todo o mundo para a celebração do Natal, que a escritora Ana Maria Machado reconta em seu novo livro Uma noite sem igual, publicado pela Editora FTD.
Nesse conto de Natal a autora apresenta o nascimento do menino Jesus pelo olhar de Benjamin, um pequeno pastor que acompanha tudo o que acontece naquela noite especial. O brilho diferente do anoitecer enche os olhos do pastorzinho que não vê a hora de conhecer e também presentear o menino Jesus.
Mas o que dar de presente para o bebê? Para ajudá-lo nesta tarefa Benjamin conta com a ajuda do anjo Gabriel em um presente mais que especial.
Para Ana Maria Machado o Natal é motivo de dupla celebração, pois ela também nasceu na noite de Natal. A autora conta que a data sempre foi motivo para festança em sua casa, e que ganhou significados especiais. “Meu Natal não é só de consumo e compra de coisas, é muito mais uma ocasião de estar com as pessoas que eu amo, compartilhando um momento de alegria, celebrando a vida”, diz a autora.
SOBRE A ESCRITORA
Ana Maria Machado nasceu no Rio de Janeiro, formou-se em Letras e trabalhou como pintora, professora e jornalista antes de dedicar-se inteiramente à literatura infantil e juvenil. É autora de mais de 100 obras, publicadas em 19 países. Recebeu o prêmio Hans Christian Andersen em 2000. Em 2001 a Academia Brasileira de Letras (ABL) concedeu-lhe o prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra. Foi eleita para a cadeira número 1 da ABL em 2003.
SOBRE A ILUSTRADORA
Fabiana Salomão é paulista e desde muito cedo já gostava de desenhar. Começou a ilustrar livros infantojuvenis quando cursava a Faculdade Belas Artes de São Paulo. Hoje seu trabalho ilustra belos projetos de literatura e parte deles pode vista em seu site www.floraawad.com
SERVIÇO
Uma noite sem igual
Autor: Ana Maria Machado
Ilustradora: Fabiana Salomão
Editora FTD – SAC 0800-158555
Páginas: 32
Preço sugerido: Sob consulta

1 Comentários

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

  1. Oiee
    Passando para desejar um grande natal e que 2011 seja perfeito!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE