PUBLICIDADE


 

O Grupo de Origamistas de Petrópolis, "Dobraduras da Serra", faz primeira mostra no Centro Cultural Nogueira de 03 à 17 de dezembro com tema "Natal com Origami". Serão apresentados objetos para decoração de natal tais como: árvores, enfeites, guirlandas, anjos, estrelas, cartões, caixas, porta lápis, móbiles, marcadores de livro e um coral, todos feitos em papel. O grupo formado há 05 (cinco) anos e composto por 09 (nove) Origamistas já se tornou conhecido na Cidade Imperial por suas belas mostras já realizadas no Palácio de Cristal, Centro de Cultura Raul de Leoni, Espaço Peter Brian Medawar (Itaipava) e agora chega ao Centro Cultural Nogueira com abordagem de tema natalino. Ressalta-se que a arte das dobraduras é milenar, nascida no Japão há quase mil anos na Corte Imperial, onde era conhecido como um passatempo divertido e interessante. Com o passar do tempo esta arte foi transmitida ao povo que o adotou, com entusiasmo.
O evento tem como objetivo divulgar o Origami que é a arte de dobrar o papel. Essa "mágica" técnica de transformar um simples pedaço de papel em figuras inimagináveis tais como flores, animais, caixas, peças decorativas, entre outras, possui um importante significado no Japão.
As figuras feitas em Origami são elementos simbólicos e possuem magia e poder, como o "tsuru" - garça - por exemplo, atribui-se o símbolo de saúde, sorte e felicidade.
Além da exposição, serão ministradas oficinas, nos dias 07 e 14/12, às 14h30min. para alunos das escolas públicas da comunidade e todos aqueles interessados em aprender a técnica de dobradura, visto que o origami desenvolve um papel muito importante no desenvolvimento intelectual da criança, pois exige concentração, estimula a imaginação e desenvolve a destreza manual.
O evento possui o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e das mudas Katsumoto.

SERVIÇO
Local: Centro Cultural Estação Nogueira.
Endereço: Av. Leopoldina 317, Praça de Nogueira - Petrópolis/RJ.
Contato: 24 2237-3860
Horário: de Segunda a Sábado das 09h às 18h.
Domingos e Feriados: 09h às 14h.
Classificação Livre
Entrada Franca.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE