PUBLICIDADE


 

 


“Convicção que carrego: A poesia, sim, dá luz a cego.”
 Sylvio Adalberto.
  
O Centro Cultural Estação Nogueira apresenta a partir de 04 de fevereiro a exposição de poemas do escritor petropolitano Sylvio Adalberto, intitulada “Poemínimos”.
Sylvio Adalberto resume em suas obras o amor pela cultura. Titular da Academia Petropolitana de Letras e da Academia Brasileira de Poesia, da qual foi presidente por três anos, possuí um livro editado: “Silêncio Alucinado”, que recebeu o Prêmio Carauta de Souza, da Academia Petropolitana de Letras. Isso mostra que Sylvio a cada momento se refaz em verso e prosa. As obras intituladas Poemínimos foi uma forma encontrada por Sylvio de dizer muito com poucas palavras, adequando suas obras ao dinamismo da sociedade do séc. XXI, onde juntou um texto curto e uma imagem, passando uma mensagem imediata e despertando sentimentos, ou emoção,  em quem, olhando de relance, percebe de imediato  a sutileza contida na mensagem.
Além de seus escritos o poeta também se dedica a fotografar aves da Mata Atlântica e mantém o site: www.avesdamataatlantica.com.br, onde faz o registro fotográfico das aves da região serrana.  A exposição acontecerá até o dia 13 de fevereiro, de 2ª feira a Sábado, das 09h às 18h e Domingos e feriados das 09h às 13h.
O evento tem o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.

SERVIÇO
Local: Centro Cultural Estação Nogueira.
Endereço: Av. Leopoldina 317 – Pça de Nogueira/Petrópolis-RJ.
Contato: 24 2237-3860
Data: 04 a 13 de fevereiro de 2011.
Entrada Franca!

FONTE: ASCOM

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE