PUBLICIDADE


 

No dia 14 de março, às 18h, o Museu Imperial oferecerá um concerto de música medieval, com entrada franca. A apresentação será realizada pelo grupo Atempo, que lança seu segundo CD, Estilo novo, nova arte - Polifonia de Florença e Verona no século XIV.
O evento ocorrerá na Sala da Batalha de Campo Grande, anexa ao Pavilhão das Viaturas. Para participar, é necessário retirar o ingresso na bilheteria do Museu, gratuitamente, entre quinta (10) e domingo (13).
O CD Estilo novo, nova arte foi patrocinado pelo Programa Petrobras Cultural e é uma realização do Atempo, um dos poucos conjuntos exclusivamente dedicado à música da Idade Média em atividade no Brasil. A longa pesquisa musical ‒ que incluiu a construção de um pequeno órgão medieval (o portativo) por um dos integrantes do conjunto ‒ foi aliada à colaboração do filólogo Sergio Pachá, tradutor das letras das músicas para o encarte, encorpado ainda com ricas informações.
Sob a direção de Pedro Hasselmann Novaes (viela de arco medieval, flauta e gaita de foles) e Alcimar do Lago (órgão portativo e flautas), o grupo convidou para a gravação os músicos Letícia Bertelli (canto), Plínio Machado (viela de arco), William Monroy (percussões e gaita de foles) e o tenor francês Bruno Bonhoure (canto).
O conjunto Atempo, criado no final de 1992, reúne músicos que, além do trabalho individual e de pesquisa, propõem a divulgação do amplo repertório musical da Idade Média na Europa Ocidental. Seus integrantes, diplomados em conservatórios parisienses, aprofundaram seus conhecimentos em música da Idade Média no Centro de Música Medieval de Paris.

SERVIÇOS
Concerto de música medieval com o grupo Atempo
Data: 14 de março de 2011
Horário: 18h
Local: Sala da Batalha de Campo Grande – Museu Imperial
Ingresso: entrada franca - retirada de ingresso na bilheteria do Museu, entre 10 e 13 de março

Museu Imperial
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro - Petrópolis, RJ
Tel.: (24) 2245-5550 / 2245-5560
visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h

1 Comentários

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE