PUBLICIDADE


 

A partir de abril, o Museu Imperial oferecerá um concerto gratuito todo primeiro domingo do mês. A iniciativa é uma parceria com o conjunto Anima e Cuore da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), sob regência do maestro Antonio Gastão, que apresentará música erudita com qualidade na Sala da Batalha do Museu. O primeiro concerto da temporada 2011 ocorrerá no dia 3 de abril, às 16h. No repertório, estarão clássicos como Villa-Lobos, Telemann e Monteverdi, além de compositores da Renascença Espanhola.
A entrada na apresentação é livre, mas, como o número de lugares é limitado, o Museu recomenda a retirada antecipada de ingressos. Os convites estarão disponíveis na bilheteria de terça (29) a domingo (3), das 11h às 17h30.
O conjunto Anima e Cuore da UCP foi fundado em novembro de 1986 e já realizou centenas de apresentações. Formado por alunos e ex-alunos bolsistas da universidade, possui um repertório extenso e variado, incluindo desde peças de compositores anônimos do período medieval até os grandes mestres do período barroco. Desde sua fundação, é dirigido pelo maestro Antônio Gastão.
Graduado em Composição pelo Conservatório Brasileiro de Música, o maestro Gastão teve sua formação musical aperfeiçoada sob a orientação de diversos professores: estudou Composição com Geraldo Vespar e Guilherme Bauer, Regência com Gilberto Bittencourt e Carlos Alberto Figueiredo, Técnica Vocal com Eládio Pérez-González e Harmonia da Música Popular com Jan Guest.
Veja abaixo o programa do concerto do dia 3 de abril e algumas informações sobre as obras:
ATTAIGNANT, P. – Suíte de Danças Parisienses
•Basse Danse 4 – La gatta
•Basse Danse 9 – La brosse
•Basse Danse 5 – La scarpa my faict mal
•Basse Danse 6 – La Magdalena / Tourdion

SERVIÇO

Temporada 2011 de concertos do conjunto Anima e Cuore
Datas: todo primeiro domingo do mês, com início em 3 de abril
Horário: 16h
Local: Sala da Batalha de Campo Grande – Museu Imperial
Entrada gratuita
Informações: (24) 2245-4668
Museu Imperial
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro - Petrópolis, RJ
Tel.: (24) 2245-5550 / 2245-5560
Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE