PUBLICIDADE


 

A Rosa Branca Encantada narra às aventuras de um menino e uma menina JOÄO e MARIA, que saem à procura de um tesouro.
Na realidade a historia começa com um marujo, que quando em vida passou por muitas dificuldades. Ele passou fome, sede, frio, e esteve muito doente. Mesmo assim, as pessoas sempre lhes fechavam as portas, até que um dia na luta pela sobrevivência, ele conheceu João e Maria, que cuidaram dele até que se recuperasse por completo. Assim sendo, diante de tanta bondade e compreensão ele os retribuiu com o Mapa de um valioso tesouro.
Tempos mais tarde com a morte do marujo, João e Maria resolvem sair em busca do tesouro e partem para a floresta encantada, onde segundo o mapa, encontra-se o tesouro. Ao chegarem à Floresta Encantada eles são surpreendidos por um casal de bruxos, Bruxélia e Bruxonildo, que descobrem nas suas magias que existe um menino e uma menina em sua floresta, e que possuem o mapa de um valioso tesouro. Assim sendo, eles os atraem para sua casa, com suas falcatruas e roubam o mapa. Eles pretendem com o dinheiro do tesouro comprar o diploma de Reis dos Bruxos. Com isso acabam gerando um clima de muito humor e nervosismo, pois o que tem Bruxélia de autoritária e determinada tem o Bruxonildo de tapado e idiota.
Mas como toda a história de contos de fada, o tesouro não é nem ouro e nem dinheiro e sim uma imensa e linda Rosa Branca, cujo seu poder de magia está no perfume que exala e tem o poder de mudar e transformar a personalidade das pessoas. Mas, como não pode ser diferente de outras historias, todos acabam amigos, pois João e Maria conseguem mudar a personalidade dos bruxos usando o poder da Rosa.
“A Rosa Branca Encantada” é composta de doze músicas que condizem diretamente com o texto.
O desfecho do espetáculo é com uma linda mensagem em defesa do amor, da paz, dando um basta às guerras e a violência. Defender a natureza, para que tudo seja maravilhoso, como a Floresta Encantada.

SERVIÇO
“A Rosa Branca Encantada”
Gênero: infantil
Local: Theatro D. Pedro
Dia: 27 de Março (domingo)
Horário: 16h
Classificação: livre
Duração: 60 minutos
Ingresso: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia para estudantes, idosos, ppdf e clientes Unimed Petrópolis)







Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE