PUBLICIDADE


 




A Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis (FCTP) apresentou na tarde desta quinta-feira (09), durante coletiva de imprensa no Centro de Cultura Raul de Leoni, as novidades e atrações da 22ª edição da Bauernfest – Festa do Colono Alemão – que ocorre de 22 de junho a 03 de julho.Durante a apresentação, o presidente da FCTP, Charles Rossi, explicou que a festa – o segundo maior evento do Brasil em sua categoria e o mais importante da região sudeste – vem passando, desde 2009, por um processo de resgate de seus conceitos e ampliação.

“Esse ano, a Bauernfest coincide com a volta da Cervejaria Bohemia a Petrópolis. Nós não poderemos entrar nas dependências da fábrica, mas todos poderão tomar o chopp Bohemia durante a festa”, disse Charles. O terreno da Cervejaria Bohemia irá abrigar o Memorial da Cerveja, o Centro de Tradições Petropolitanas, o restaurante e a loja de souvenirs, cuja inauguração esta prevista ainda para este ano.

Entretanto, no dia 22 de junho, durante a solenidade de abertura da Bauernfest, que ocorre a partir das 19h no Palácio de Cristal, haverá a inauguração da fachada e da produção fabril, marcando definitivamente, a volta da Cervejaria Bohemia a Petrópolis. “A gente está realizando um sonho voltando para Petrópolis para ser um centro de excelência cervejeiro. Estamos muito felizes em contribuir com a programação cultural, turística e econômica da cidade”, declarou Bruno Sérgio, gerente regional de Marketing da Ambev.

A festa ocorrerá no Palácio de Cristal e arredores, com o palco montado entre as Ruas Piabanha e Alfredo Pachá. Ao todo serão montadas 37 barracas e similares, e oferecidas 223 apresentações culturais para atender a um público estimado em 150 mil pessoas.

Todos os recursos para a realização da Bauernfest foram angariados através da Lei Estadual de ICMS e da Lei Federal Rouanet, de incentivo à cultura, com exceção da Caixa Econômica Federal que investiu capital direto para a realização do evento. A festa também conta com o patrocínio da Bohemia, da Allen Esportes e da Águas do Imperador. A programação completa está disponível em www.petropolis.rj.gov.br ou Disque-Turismo 0800 024 15 16.



Muitas novidades entre as atrações
A programação da Bauernfest 2011 também traz novas e imperdíveis atrações. No Palco Koblenz, além das tradicionais apresentações dos Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis, os grupos de Estrela (RS) e Teutônia (SC) prometem dar um show. A animação também está garantida com “Os Cinquentões” – Grupo de Bandoneón de Timbó (SC).

No Palácio de Cristal os destaques estão nas apresentações do Bauern Jazz; Coral dos Canarinhos de Petrópolis e, pela primeira vez no evento, o Freundeskreiss Deutscher Volkslieder - Coro Masculino de Bom Princípio (RS) que traz em seu repertório músicas folclóricas alemãs.

Já no Salão Bohemia, a novidade fica por conta dos novos concursos de “Casal mais animado” e “Chapéu mais enfeitado”. O Centro de Cultura Raul de Leoni também entra na festa, com o Festival de Cinema Alemão, que acontece de 23 de junho a 03 de julho, no Cine Humberto Mauro, trazendo ao espectador grandes produções como “Marlene” do diretor Joseph Vilsmaier, Edukators de Hans Weigartner, entre outros.

Na Galeria Aloísio Magalhães, a AGFAP – Associação dos Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis apresenta a exposição: Tradições Folclóricas de Petrópolis, com início no dia 24 de junho.

2 Comentários

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

  1. Bom dia para vocês,
    eu escrevi um artigo em italiano sobre a Festa do colono alemão para quem segue o meu blog (especialmente na Itália).
    É importante promover a cultura de um país grande como o Brasil com as suas comunidades (a alemãa e a italiana por exemplo).
    Parabéns para a festa!

    http://paridevallarelli.blogspot.com/2011/06/festa-do-colono-alemao-petropolis-rj-22.html

    Paride Vallarelli

    ResponderExcluir
  2. 22º Bauernfest – 2011

    http://rheinland.com.br/email/bauer/site-conteudoBauer.html

    Em 2011, a Bauernfest chega a sua 22ª edição, com ainda mais alegria e
    imperdíveis atrações, totalmente GRATUITAS. Teatro, artesanato, histórias, brincadeiras, cinema, exposições e muito mais esperam por você e sua família. Com intuito de trazer entretenimento e momentos alegres, o Rheinland Pfalz orgulhosamente convida amigos e familiares para suas apresentações na Bauernfest:

    Dia 25/06 – Sabado 18:30

    Dia 26/06 – Domingo 19:00

    Dia 02/07 – Sábado 19:45

    Dia 03/07 – Domingo 21:15

    Lembramos ainda que na parte de manhã dos domingos ( 26/06 e 03/07) participaremos do desfile no centro histórico da cidade.

    E a noite levaremos uma seqüência com danças especiais para o evento.

    Sites:
    http://portal.rheinland.com.br – http://www.rheinland.com.br – http://blog.rheinland.com.br
    Rua Professor Cardoso Fontes, Nº 36 B – Castelânea – Petrópolis – RJ
    Tel.: (24) 2233-2639 / (24) 9952-5252

    A excelência consiste em fazer algo comum de maneira incomum.

    (Booker Washington)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE