PUBLICIDADE


 

 



Música, teatro, dança, literatura, cinema e artes visuais agitam Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, no maior evento cultural do estado

O Festival de Inverno Sesc Rio 2011 será realizado de 8 de julho a 31 de julho. O evento completa uma década em 2011 e quem vai ganhar é o público. Entre os dias 8 e 31 de julho, uma programa especial, ainda mais ampla, englobando quatro fins de semana, vai tomar conta de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Com a experiência de nove edições anteriores e duas mil apresentações de grandes nomes do cenário artístico nacional nas áreas de teatro, dança, música, artes visuais, literatura e cinema, o Sesc Rio leva cultura de qualidade e transforma a rotina da população da Região Serrana.

Com apoio do Sistema Fecomércio-RJ, o maior evento cultural do estado traça um panorama da produção artística brasileira, abrindo espaço tanto para nomes consagrados como para novos talentos. A força do festival está na qualidade da programação, com ingressos a preços populares (entre R$ 4 e R$ 16). Este ano, as atividades serão distribuídas por locais como Sesc Quitandinha, Sesc Teresópolis, Sesc Nova Friburgo, Teatro do Country (Nova Friburgo), Palácio de Cristal (Petrópolis), Praça do Suspiro (Nova Friburgo) e Praça Santa Teresa (Teresópolis). A expectativa de público é de 85 mil pessoas.

Pelo segundo ano seguido, o Festival de Inverno Sesc Rio recebe o selo Carbon Free, por compensar as emissões de CO2 através do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica. A certificação é da Iniciativa Verde, organização da sociedade civil de interesse público precursora na criação do programa verde. Com essa iniciativa, o Sesc Rio propõe, para além do plantio, pensar na construção de novos valores e atitudes.


10 anos do Festival de Inverno Sesc Rio
Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo não são mais os mesmos desde 2002, quando teve início a primeira edição do Festival de Inverno Sesc Rio. Agora, anualmente, conforme a estação mais charmosa da região se aproxima, os moradores começam a contar os dias e a esperar ansiosamente pela realização do evento que reúne grandes nomes do cenário artístico nacional – sempre com ingressos a preços populares ou entrada franca.

Pelos palcos do Festival de Inverno já passaram os maiores expoentes de nossa música, como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Lulu Santos, João Bosco, Zeca Pagodinho, Carlos Malta, Toni Garrido, Rildo Hora, João Donato, Alceu Valença, Pedro Carmargo Mariano, Paralamas do Sucesso, Lobão, Kid Abelha, Jota Quest e Guilherme Arantes, entre outros. 

No teatro, destaque para Sérgio Britto, Osmar Prado, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Michel Melamed, Pedro Paulo Rangel, Paulo Goulart, Francisco Cuoco, Alinne Moraes, Busce Gomlevski, Bibi Ferreira, Guilherme Leme, Cecil Thiré, Nicette Bruno, Aracy Balabanian e Rafaela Amado.

Na dança, Deborah Colker, Ana Botafogo, João Saldanha, Esther Weitzman, Maria Alice Oppe, Bruno Cezario e outros já marcaram presença. Adriana Varejão, Carlos Vergara e Raul Mourão foram destaques em artes visuais. A música instrumental contou com apresentações de Roberto Menescal, Mauro Senise, Lui Coimbra, Luis Fernando Verissimo, Marcos Suzano, Altamiro Carrilho, Antonio Nóbrega e Gilson Peranzzetta. Ruy Castro e Geraldo Carneiro trataram de literatura.

Eventos em áreas públicas, com atrações como Intrépida Trupe, Carroça de Mamulengos e Irmãos Brothers são outros que enriqueceram o leque de atividades, voltado para os mais variados públicos, e a história do Festival de Inverno Sesc Rio.











Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE