O Museu Imperial é apoiador e será um dos palcos das atividades do 11º Festival de Inverno de Petrópolis, que acontece de 1º a 17 de julho de 2011, promovido pela Dell’Arte. Na programação, encontram-se concertos, palestras e outras ações relacionadas à música erudita.
Segundo o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Jr., o evento é um oportunidade de apresentar música de qualidade em Petrópolis. “Desde a primeira edição do festival, temos visto essa prática de fornecer música de qualidade a públicos que, normalmente, não têm acesso. Convido a todos para essa experiência, que, certamente, surpreenderá positivamente”.
Nos dias 08, 09, 15 e 16, às 18h, acontecem no Museu os já tradicionais Concertos à Luz de Velas, com grandes nomes da música erudita nacional e estrangeira executando peças de Mozart, Chopin, Ravel, Schubert e outros. Os ingressos, que podem ser adquiridos na bilheteria do Museu Imperial, custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia - concedida a idosos, estudantes e mediante doação de 1kg de alimento).
De 12 a 14 de julho, será a vez dos Concertos ao Meio Dia, nos quais serão apresentadas obras de Beethoven, Tchaicovsky, Liszt, Prokofieff e Rachmaninoff. A entrada será gratuita, com distribuição de senhas mediante doação de 1kg de alimento.
A novidade deste ano será o curso de extensão sobre música erudita, realizado em parceria com a Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Serão quatro palestras ministradas pelos especialistas Mário Willmersdorf Jr. e Estêvão Hermann, no auditório do Museu Imperial, nos dias 02, 03, 10 e 17, às 14h.
O curso será gratuito, mediante inscrição prévia no site www.museuimperial.gov.br e doação de 1kg de alimento, que pode ser entregue no dia da palestra. Serão concedidos certificados aos participantes que comparecerem a 75% das aulas. As inscrições estão abertas de 20 a 29 de junho.
Devido à programação do festival, não haverá apresentação do espetáculo Um Sarau Imperial nos dias 07, 08, 09, 14, 15 e 16 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.