PUBLICIDADE


 

Grátis – Classificação livre


9/7, sábado – 11h
Palácio de Cristal
“CYCLOPHONICA” - música
Cyclophonica é Música e Movimento, onde são utilizadas todas as formas possíveis de energia disponível nas formas mecânica/elétrica/eólica e das possibilidades cinemáticas oferecidas pela bicicleta. Cyclophonica, considerada a única orquestra de câmara de bicicletas do mundo. Criada em 1999 por Leonardo Fuks e colegas músicos-ciclistas.

14/7, quinta-feira – 11h
Palácio de Cristal
“ERRAR É UMANO” - Cia Sinequanon - circo
Espetáculo de palhaçaria clássica e moderna, que utiliza um carro como cenário e equipamento circense com autonomia de som e transporte e traquitanas, que visa sensibilizar e emocionar o transeunte.

16/7, sábado – 11h
Palácio de Cristal
“CIA URBANA - SONIA DESTRI” – dança
A ideia é usar o som da rua e alterá-lo com a trilha sonora de Rodrigo Marçal. Um jogo de sons e silêncios; um jogo de figura e forma, um jogo de movimento isolado e sequencias coreográficas. Direção e coreografia de Sonia Destri.

21/7, quinta-feira – 11h
Praça Dom Pedro
“HYGIENE - grupo xix” - teatro
Ganhadora do prêmio Qualidade Brasil e indicada aos prêmios Shell e Bravo, a peça é encenada à luz do dia e conta a história de operários, imigrantes, lavadeiras, meretrizes, ex-escravos, curandeiros, comerciantes do Rio de Janeiro da virada do século XIX/XX, quando a habitação virou uma questão pública e a sociedade.

23/7, sábado – 11h
Praça Dom Pedro
“PRA FRENTE MARIAS” – AS MARIAS DA GRAÇA
Pra frente Marias é uma partida de futebol, contada em linguagem de história em quadrinho e desenho animado.

28/7, quinta-feira – 11h
Praça Dom Pedro
"CORTEJO/CIRANDA” – CIA FOLCLÓRICA DO RIO DE JANEIRO
A Companhia é um grupo artístico, de pesquisa e de divulgação da cultura popular brasileira. Produz espetáculos de música, danças e folguedos brasileiros, promove atividades e eventos científicos e culturais.

30/7, sábado – 11h
Parque de Itaipava
“BONS VENTOS”
O projeto “Bons Ventos” ocorrerá no dia 30 de julho de 2011, simultaneamente, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, quando serão promovidas revoadas de balões - soltura de milhares de balões coloridos, biodegradáveis, no ar carregados de sementes de árvores originárias da Mata Atlântica (Pau Pombo - Tapirica, Andira, Jacarandá, Jequitibá-Rosa e Cedro). A iniciativa pretende proporcionar à população momentos de união e alegria e chamar a atenção para as questões ambientais.

30/7, sábado – 11h
Parque de Itaipava
"PERFORMANCES da cia viva” – ASSOCIAÇÃO CENTRO CULTURAL VIVA
Uma performance com artistas de circo, feita por um malabarista, um palhaço e um perna- de-pau irá ocupar as praças e criar o clima para a realização do projeto “Bons Ventos”.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE