PUBLICIDADE


 


De 8/7/2011 a 31/7/2011

Nana Caymmi, Fafá de Belém, Wagner Tiso, Afroreggae, Tim Rescala, Leo Jaime, Arnaldo Antunes, Paulo Betti, Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Beatriz Segall, Herson Capri, Sylvia Bandeira, Pedro Bricio, Gustavo Gasparini, Danton Mello e muitas outras atrações no Festival Sesc Rio
Música, teatro, dança, literatura, cinema e artes visuais, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, no maior evento cultural do estado
O Festival Sesc Rio 2011 será realizado de 8 de julho a 31 de julho em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Ao completar 10 anos, o maior evento cultural do estado traça um panorama da produção artística brasileira, abrindo espaço para grandes nomes e novos talentos nas áreas de teatro, música, dança, literatura, cinema e artes plásticas. A força do festival está na qualidade da programação e seus protagonistas. Lázaro Ramos assina a direção artística da comédia dramática “Namíbia, não!”. Beatriz Segall e Herson Capri encenam o drama “Conversando com a mamãe”. Ainda no teatro, Paulo Betti, Deborah Evelyn e Julia Lemmertz sobem ao palco na interpretação da comédia “Deus da carnificina”. No set de shows, destaque para Fafá de Belém, Wagner Tiso, Afroreggae, Leo Jaime, Tim Rescala, Arnaldo Antunes. Em literatura, uma minimaratona de contos especial, com histórias de reconstrução e superação.
Serão 21 dias de atividades, de terça-feira a domingo, com 110 atrações e mais de 200 apresentações nas três principais cidades da Região Serrana fluminense – já que determinadas atividades acontecem em mais de um município ao longo do evento. O Festival Sesc Rio vai reunir cerca de 750 artistas, com estimativa de público de 85 mil pessoas. Cerca de 60% da programação é gratuita e serão gerados 1.500 empregos diretos. O mote do festival é “Eu tô no clima”, numa referência à grande quantidade de pessoas que participam do evento durante a estação mais charmosa da região.
Pelo segundo ano seguido, o Festival Sesc Rio recebe o selo Carbon Free, por compensar as emissões de CO2 - decorrentes da realização do evento - através do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica. A certificação é da Iniciativa Verde, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público precursora na criação do programa ‘verde’. Com essa iniciativa, o Sesc Rio propõe, para além do plantio, pensar na construção de novos valores e atitudes, pensar que cultura e natureza são partes de nós, de forma mais equilibrada. Os espetáculos têm ingressos a preços populares, entre R$4 e R$16. As atividades serão realizadas no Sesc Quitandinha, Sesc Teresópolis, Sesc Nova Friburgo, Teatro do Country (Nova Friburgo), Parque de Itaipava (Petrópolis), Praça do Suspiro (Nova Friburgo), Praça Santa Teresa (Teresópolis), entre outros. Em breve a programação do Festival em Petrópolis.









Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE