PUBLICIDADE


 

O projeto Arte Garagem teve início em 2005 através da iniciativa de Rosa Damasceno Paranhos e Claudio Partes residentes em Petrópolis -RJ, que decidiram unir forças para tornar real um ambiente de experimentação artística. A palavra “garagem” faz referência ao mecanismo do trabalho, que tem como objetivo reunir artistas com linguagem contemporânea residentes na cidade e convidados, na ocupação de espaços alternativos como via de acesso para aproximação com o público.
O evento tem como objetivo a formação de platéia com visitas guiadas, apresentação de vídeos de arte e mesa redonda ao final da exposição para alunos da rede Municipal e públicos em geral utilizando o potencial da arte em um diálogo pertinente e relevante, com linguagem reflexiva acerca da arte hoje e do mundo por meio dela.
Nesta sua sétima edição, o Arte Garagem renova e aprofunda seu compromisso de não estar preso a escolhas curatorias ou escola artística tornando assim possível a troca de informações e fluxo de ideias, discussões e debates traçando um panorama da produção local com alguns convidados. O que norteia a exposição é a rica diversidade poética da arte atual brasileira em pequenos centros do ponto de vista do próprio artista, ultrapassando a barreira que isola a arte local dos grandes centros, mostrando a capacidade dos artistas para articular pensamento crítico e sofisticado sobre os temas mais importantes da atualidade e de gerar novas propostas estéticas envolvidas em soluções coletivas.
Portanto, trata-se de uma exposição que permite e mantém um dialogo aberto à projeção de idéias e suas diversidades sem abdicar da vivaz e plural inquietação da época. Um dos maiores estímulos para os envolvidos diretamente na organização do projeto é a oportunidade de poder demonstrar que a cidade de Petrópolis pode exibir aqui o entusiasmo e a qualidade dos artistas locais, bem como ser palco receptor de outras regiões.

ORGANIZADORES:
Rosa Paranhos (24) 22430537 ou 99481549
Claudio Partes (24) 99659030
Carina Faraco (24) 92918422
Email artegaragem@gmail.com

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE