PUBLICIDADE


 

 





Violoncelo e piano são os instrumentos que compõe a apresentação do Concertos a Luz de Velas realizados no Museu Imperial na Sala da Batalha, no sábado, dia 09 de julho, a partir das 18h. O evento que vai apresentar obras de Mozart, Chopin e Ravel faz parte da programação do 11ª Festival de Inverno de Petrópolis, promovido pela Dell’Arte.

Romain Garioud, Violoncelo, laureado do 12º Concurso Internacional Tchaïkovski (Moscovo), do 7º Concurso Internacional Rostropovitch e 2º prémio do Concurso Internacional de Vina del Mar (Chile) em 2001 e 2002, Romain Garioud pertence à jovem e brilhante geração de violoncelistas franceses.

É convidado a dar concertos e Masterclasses em inúmeros festivais. Em Novembro de 2005, Romain Garioud ganhou o 1º prêmio do Conservatório Internacional Valentino Bucchi (Roma - Itália).

Em 2007 criou o Delian Quartet ao qual pertence. Este Quarteto tem efetuado diversas gravações para a editora Oehms Classics e tem-se apresentado nas maiores salas de espetáculo da Europa (Konzerthaus et Musikverein Wien, Ludwigsburg festpiele etc...) Ensina os futuros profissionais, na C.R.D. de l’Hay les Roses (França) e na Escola Profissional de Música de Espinho (Portugal).

Liliane Kans, piano, é bacharel em Piano pela UNESP, foi aluna de Ilza Antunes, Beatriz Balzi e Daisy de Luca. Estudou também na Bélgica no Conservatório Real de Mons na classe de Dalia Ouziel e posteriormente ganhou bolsa de estudos da CAPES para o curso de Especialização (piano e música de câmara) do Conservatório Real de Antuérpia na classe da pianista Eliane Rodrigues. Cursou disciplinas na pós-graduação na UNICAMP e USP. Dentre os vários festivais que participou estão o de Campos do Jordão e o Sopron Early Music na Hungria e obteve a primeira colocação em diversos concursos de âmbito nacional, entre outros, o Prêmio Armando Prazeres do Concurso para Jovens Solistas.

Atuou como pianista convidada da Camerata Fukuda e foi solista da Orquestra Sinfônica de Rio Claro, Orquestra Filarmônica de Rio Claro, Orquestra de Cordas Jovens Musicistas de São Paulo, Orquestra de Câmara de Piracicaba e Orquestra Petrobrás Pró Musica do Rio de Janeiro sob a direção de Roberto Tibiriçá. Atualmente exerce intensa atividade camerística em companhia de diversas formações instrumentais e também dedica-se à música historicamente informada com ênfase no classicismo, possuindo um dos poucos fortepianos no Brasil (modelo Stein 1784).

O Museu Imperial fica localizado à Rua da Imperatriz, 220, e os ingressos custam R$40,00 (quarenta reais) a inteira e R$20,00 (vinte reais) a meia entrada.
Programação completa no site www.dellarte.com.br



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE