PUBLICIDADE


 

 


No próximo sábado, 20 de agosto , o Festival de Jazz do Vilarejo continua a décima segunda edição, com grandes apresentações de jazz e música instrumental no palco da Praça do Sol do Shopping Vilarejo em Itaipava.
Neste sábado, a noite será aberta pelo duo de Marcel Souza e encerrada pelo Serra Velha Quarteto. Além dos shows instrumentais, continua em cartaz pelos corredores do shopping a exposição fotográfica entitulada “A Imagem da Música”. A exposição que conta com o apoio da SOPEF (Sociedade Petropolitana de Fotografia) traz, a visão que fotógrafos petropolitanos tem da música. As fotos, ficarão expostas até o dia 28 de agosto, pelos corredores do shopping. No Domingo dia 21 de agosto, uma oficina de Fotografia com Celular será ministrada pelo fotografo Claudio Partes.
As apresentações musicais começam com o Duo formado por Marcel Souza e Luiz Fernando, que apresentará o melhor do instrumental brasileiro ao som do bandolim e de uma guitarra. Um tempero mais brasileiro será dado quando Marcel tocar algumas músicas do show com uma guitarra baiana.
A noite será encerrada pelo show do Serra Velha Quarteto, que passeia por vários ritmos como: samba, bossa nova, jazz, baião, salsa, fusion, com uma linguagem jazzística de improvisos e arranjos. O repertório conta com temas de composições próprias além de clássicos da música mundial com arranjos feitos pelos integrantes do grupo.
Mais uma noite para aproveitar o melhor da música instrumental num dos espaços mais agradáveis para curti-la na região.
Serviço: 12º.Festival de Jazz do Vilarejo – Estrada UnIão e Indústria, 10035 – Itaipava – Tel(24) 22223600 – Entrada Franca – Para mais informações: www.shoppingvilarejo.com.br
 
Oficina de Fotografia com Celular
Claudio PartesArtista visual“O sonho de uma câmera portátil, a qual qualquer um
pode levar para qualquer lugar virou realidade.” A oficina de Fotografia com Celular visa promover as possibilidades e particularidades permitidas com as câmeras dos celulares e palms, através de um melhor conhecimento dos recursos e limitações dos aparelhos, que permitem registrar o dia-a-dia de uma maneira nunca antes vista.
A oficina também pretende estimular, de forma prática, a forma particular que cada um tem de olhar o cotidiano, podendo registrá-lo e contar uma história visual através de fotografias.
Entre os tópicos abordados: conceitos básicos da fotografia, recursos dos equipamentos, ajustes, buscando um estilo próprio.

Serviço:Domingo 21/08/2011
Horário: 15hDuração estimada: 3 horasLocal: Shopping Vilarejo e arredoresNúmero de participantes: até 15Idade sugerida: a partir de 10 anos Sobre Claudio PartesFormado em artes gráficas (Senai-RJ) com extensão em práticas educacionais (UERJ) e Artes e Ofício da Imagem (Museu Imperial). Sócio e presidente da Sociedade Petropolitana de Fotografia. Trabalha com comunicação e artes visuais, tendo a fotografia como uma de suas linhas de pesquisa. Sobre as fotografias:Claudio PartesRealizadas com celular LG GD500.

 








Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE