PUBLICIDADE


 

Luz, câmera, ação. Chegou à hora dos cineastas e produtores cinematográficos brasileiros entrarem em cena para inscreverem seus filmes no 2º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis 2011, que será realizado entre os dias 05 e 12 de Novembro.
Podem concorrer produções nacionais de curtas e longas metragens de 35mm e digitais, ficção, documentários e animações. Em 2010 foram inscritos 110 filmes.
As inscrições começaram no dia primeiro de Setembro e vão até 30 de Setembro. Para participar os produtores e cineastas interessados devem acessar o site: www.festcinepetropolis.com.br ou www.zazvisual.com/festcinepetropolis/index.html e ler o regulamento, procedendo de acordo com as instruções do link “Inscrições - Mostra Competitiva”.
O 2º Festival de Cinema de Petrópolis segundo os organizadores Pery de Canti e Inez Petri é uma grande oportunidade para os produtores brasileiros divulgarem seus trabalhos.
Paralelamente ao evento principal serão realizadas as atividades das Oficinas de Cinema, e para tanto, os interessados devem acessar os links indicados, e clicar no item Inscrições – Oficinas.

Todas as atividades do Festival, são inteiramente gratuitas.
Tradicionalmente o Festival também faz uma homenagem a nomes de destaque nacional na área de cinema. Já receberam essa homenagem a atriz Ittala Nandi, o ator Stepan Nercessian, e o Cineasta Zelito Viana. Para esta segunda edição a organização do Festival fará divulgar no mês de Outubro o nome do(s) homenageado(s) desta edição.
O 2º Festival de Cinema de Petrópolis, conta com o apoio do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Apoios Institucionais da Prefeitura Municipal de Petrópolis, Theatro D.Pedro, Centro Cultural Raul de Leoni e Petrópolis em Cena Produções Culturais. O projeto é uma realização da Perfil Consultoria Cultural. (www.perfilconsultoriacultural.com.br).



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE