PUBLICIDADE


 


Amantes da música erudita poderão desfrutar do concerto gratuito de um dos mais importantes pianistas franceses da atualidade. No dia 2 de outubro, domingo, às 16h, Philippe Cassard fará uma apresentação especial no Museu Imperial, com um repertório de Franz Schubert.
Formado em 1982 pelo Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, Cassard acumula prêmios e apresentações ao lado de grandes nomes ao longo de sua carreira, além de 24 álbuns lançados desde 1988. Foi ainda convidado de importantes orquestras, como a Filarmônica de Londres, a Orquestra Nacional da Franca e a Filarmônica de Budapeste, entre outras.
Além de pianista, Cassard é jornalista, produtor e grande conhecedor de música, sendo autor de ensaios como a biografia de Schubert, publicada pela editora francesa Actes Sud. Por isso, durante as apresentações, o público poderá também conferir comentários sobre as obras e conhecer um pouco mais sobre a música erudita.
O espetáculo, realizado em parceria com a Aliança Francesa, tem entrada gratuita. Os convites podem ser retirados na bilheteria do Museu até o horário do evento.

SERVIÇOS
Concerto de Philippe Cassard
Data: domingo, 02 de outubro de 2011 – 16h
Local: Sala da Batalha de Campo Grande - Museu Imperial
Informações: (24) 2245-4668 e (24) 2245-8962
Entrada franca – retirada de convites na bilheteria do Museu Imperial
Museu Imperial
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE