PUBLICIDADE


 

É com satisfação, que tornamos pública, a lista completa das obras selecionadas para a Mostra Competitiva 35mm & Digital, para o 2º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis, edição 2011, www.festcinepetropolis.com.br  -
Esta demora, segundo os organizadores, deveu-se a greve dos Correios findada ainda no mês de Outubro, ocasionando a prorrogação  das inscrições por dois momentos, de modo que não prejudicasse os interessados no certame do referido festival.
Nesta edição, e dentro do cenário citado, o festival obteve a marca das 157 obras inscritas, advindas de 13 estados do Brasil e do Distrito Federal.
Foram selecionadas 44 obras audiovisuais, compreendidas por 35 curtas-metragens e 09 longas-metragens.  
A grade é composta com um leque variado, atestando a pluralidade do Festival, com a participação de novos e importantes nomes do cinema nacional.
A comissão de pré-seleção, responsável diretamente pela seleção das obras que compõem a Mostra Competitiva, foi formada por Rosa Guerra Peixe, atriz e coreógrafa, Isabela Lisboa, Jornalista e Fotógrafa, Claudia Ribeiro, artista plástica, Lu Maia, especializada em filmes alternativos e diretora da Cult Video, e estudantes de Comunicação e Publicidade da Faculdade Estácio de Sa, campus Petrópolis, com a modalidade de "voto universitário", com a coordenação da Professora Bia Galvão.
O 2º Festival de Nacional de Cinema de Petrópolis, tem o apoio cultural do Ministério da Cultura, Petrópolis em Cena, 3com, Cineitaipava, Faculdade Estácio de Sá, unidade Petrópolis, Tribuna, e ZAZ Visual; apoio institucional do Centro Cultural Raul de Leoni, Theatro D.Pedro, Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e da Prefeitura de Petrópolis. A realização é da Perfil Consultoria Cultural, tendo como organizadores, Inez Petri e Pery de Canti.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE