PUBLICIDADE


 

Mostra Competitiva também será exibida em Itaipava
A segunda edição do Festival Nacional de Cinema de Petrópolis será realizada entre os dias 5 e 12 de novembro. Neste ano, além das exibições no Theatro Dom Pedro e na Casa de Cultura Raul de Leoni, filmes da mostra competitiva também serão exibidos no Cine Itaipava, localizado no Shopping Estação Itaipava.
Em 2011, o Festival recebeu 157 inscrições para a mostra competitiva, enviadas de 11 Estados e do Distrito Federal. Foram selecionados 44 obras audiovisuais, compreendidas por 35 curta-metragens e 9 longa-metragens. A grade é composta por filmes diversos como documentários, ficções, animações e experimentais.    Entre os longa-metragens selecionados serão exibidos os longas já renomados Riscado, do petropolitano Gustavo Pizzi, Mãe e Filha, de Petrus Cariry e o curta Imagine, de Alexandre Bersot.
Neste ano, o evento chegou com novidades: a expansão do Festival para a área de Itaipava, com exibições no Cine Itaipava e a exibição dos filmes na nova sala Humberto Mauro, do Centro Cultural Raul de Leoni. Os organizadores, Pery de Canti e Inez Petri, estão confiantes com o sucesso do evento: “Acredito que a participação dos petropolitanos no Festival esse ano será bem maior e isso vai estimular um crescimento da produção de filmes em Petrópolis.”
Com a vinda do festival para a cidade, o objetivo é movimentar novas plateias, além de trazer cineastas, produtores, atores e fomentar o mercado local. A exibição dos filmes será feita de terça (8) a sexta-feira (11) no Theatro Dom Pedro, de segunda (7) a sexta-feira (11) no Centro Cultural Raul de Leoni e sábado (5), domingo (6) e de terça (8) a sexta (11) no Cine Itaipava, em dispersos horários (confira programação no site: www.festcinepetropolis.com.br).
Os longa-metragens de ficção e documentário estarão concorrendo nas categorias de melhor montagem, fotografia, som direto, ator, atriz, música, figurino, cenografia, direção e continuidade. Os curtas-metragens de ficção e documentário concorrerão entre si nas mesmas categorias. Já as animações vão concorrer nas categorias de melhor roteiro, direção, cenário, personagem e música. Os vencedores serão premiados com Troféu e Certificação no dia 12 de novembro, dia do encerramento do Festival. O critério de escolha dos vencedores foi definido pelo voto popular. O regulamento e mais informações podem ser consultadas no site: www.festcinepetropolis.com.br.
O 2º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis, tem o apoio cultural do Ministério da Cultura, Petrópolis em cena, 3com, Cine Itaipava, Faculdade Estácio de Sá (unidade Petrópolis), Tribuna de Petrópolis, e ZAZ Visual; apoio institucional do Centro Cultural Raul de Leoni, Theatro D.Pedro, Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e da Prefeitura de Petrópolis. A realização é da Perfil Consultoria Cultural, tendo como organizadores, Inez Petri e Pery de Canti.
 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE