PUBLICIDADE


 



Maior centro cultural do interior do estado e principal pólo cultural da cidade, o Centro de Cultura Raul de Leoni comemora este mês 35 anos, com exposições e espetáculos diversos, de forma a marcar este espaço que tem sido a “casa” dos artistas petropolitanos, além de ser palco para inúmeros nomes nacionais e internacionais que lá fizeram suas performances.
No dia 26 de janeiro, às 20h, haverá um encontro intitulado “Cultura no Centro”, uma reunião informal com artistas, gestores culturais, funcionários e ex-funcionários para trocar lembranças e revelar fatos curiosos.
As comemorações no Centro de Cultura continuam com a mostra sobre os 35 anos, que já está aberta ao público, revelando imagens desde a construção do prédio, eventos marcantes e personagens ilustres, até os dias atuais. A exposição está na Galeria Van Dijk e fica em cartaz até dia 26 de fevereiro, das 13h às 18h.
A solenidade comemorativa do aniversário, com direito a bolo, será no dia 30, às 9h, na Galeria Djanira. A Gerência do Centro de Cultura convida gestores públicos, agentes culturais e artistas para cortarem o bolo de aniversário, celebrando os 35 anos do Centro de Cultura.
Ainda este mês, no dia 27, às 20h, haverá o espetáculo “Vendedores de Ilusão”, peça com a Cia Teatral Pessoal Aí na Sala Afonso Arinos. No dia 28, às 20h, é a vez do musical “Feliz Regina”, com a atriz Regina Guimarães acompanhada de um grupo de músicos da cidade. O espetáculo enfoca a vida e a obra da cantora Elis Regina, com direção de Flávio Antonio. No dia 29, às 20h, o show do cantor Bruno Garcia  (foto) vai mostrar um repertório recheado com os melhores sambas de raiz. O músico é também compositor e violonista.
Paralelamente, três exposições estão em cartaz no Centro de Cultura Raul de Leoni: “Trilhando a Arte IV”, coletiva sob a curadoria de Tania Leal que vai até 29 de janeiro; na Galeria Djanira está a mostra “Ilumini Gaia”, de Rodrigo D´Almeida, que trabalha com elementos da natureza; no Espaço Alternativo está em cartaz a mostra “Fragmentos Fotográficos”, de Cláudio Partes, com fotos de várias câmeras sobre materiais diversos, como madeira, tecido, papel, etc. As três galerias ficam abertas ao público de terça a domingo, das 13h às 18h.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE