PUBLICIDADE


 


Para comemorar os 447 anos da cidade do Rio de Janeiro e o Dia do Artesão em 19 de março, o artista plástico Cocco Barçante estará apresentando miniaturas dos painéis do projeto Sentimentos do Rio e exposição dos trabalhos dos grupos produtivos e artesãs que participam deste registro artesanal sobre a cidade, iniciado em 2002. Bordados, aplicações e muita criatividade das artesãs: Fátima Miranda  da cidade de Três Rios, Terezinha Justo do Grupo Revivendo Arte da Cidade de Deus, Lourdes de Jesus do Santa Marta, Jandira Lage da Ong Criola da cidade de Petrópolis e o grupo Bordadeiras de Natividade da cidade de Natividade.
Foram desenvolvidas miniaturas dos painéis "Nós e a Lapa", "Redentor" e "no Cristo", pintados e bordados.. Completando a homenagem, será lançada a coleção "Rio de Março", com camisetas produzidas com a técnica de estamparia digital, com imagens dos painéis que retratam os bairros cariocas e frases que valorizam o estilo de vida dos moradores da nossa cidade. Cada camiseta representa um pedaço da cultura do Rio.
A mostra acontecerá de 01 a 30 de março no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, na Rua Real Grandeza, nº 293, Botafogo, das 10h às 17h.
FONTE: Assessoria

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE