PUBLICIDADE


 


Durante o Carnaval, o CCBB Rio funciona normalmente no sábado e domingo, permanecendo fechado na segunda e na terça-feira. Na Quarta-feira de cinzas o prédio abre suas portas a partir do meio-dia. Uma programação alternativa para quem busca algo diferente da tradicional festa.





Exposição
Tarsila do Amaral – Percurso Afetivo -  14 de fevereiro a 29 de abril
Após mais de 40 anos sem ambientar uma mostra individual da grande artista do modernismo, a Cidade Maravilhosa recebe 82 obras, entre pinturas, desenhos, objetos e gravuras (a única série que é reconhecida como sendo da artista). O conceito curatorial teve inspiração no diário da artista e reuniu o maior número possível de obras para um percurso emocional, afetivo e único.


CINEMA
Os Melhores Filmes do Ano - 14 a 26 de fevereiro
Exibição de 12 títulos de 2011 selecionados pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro. As sessões são acompanhadas de debates para que o público possa discutir sobre os diversos valores que determinam o reconhecimento da qualidade de produções cinematográficas.


TEATRO
Chagall - 7 de janeiro a 18 de março ( infantojuvenil)
A peça conta a trajetória do menino que, ao ver uma criança na escola  desenhando a forma humana, decide tornar-se pintor. As cenas passeiam pelo olhar encantado do artista desde a infância e adolescência até sua consagração como Marc Chagall, nos anos 20 do século XX. Direção: João Batista. Encenação: Cia Dramaticidade Comédia.
Sábado e domingo – 16h


A Mecânica das Borboletas - Até 4 de março
Remo e Rômulo são dois irmãos gêmeos que moram com os pais numa pequena cidade de interior, no sul do Brasil. Aos 18 anos, Rômulo foge de casa levando as economias da família. Após 20 anos sem dar notícias, ele retorna provocando conflitos e reações diversas. Texto: Walter Daguerre. Direção: Paulo de Moraes. Elenco: Suzana Faini, Eriberto Leão, Ana Kutner, Otto Jr.
Idade recomendada: 12 anos. 
Quarta a domingo – 19h


Breu - 19 de janeiro a 11 de março
Texto inédito que retrata o encontro de duas mulheres que, por uma noite, cruzam suas histórias em uma casa no subúrbio do Rio de Janeiro. Texto: Pedro Brício. Direção: Miwa Yanagizawa e Maria Sílvia. Elenco: Kelzy Ecard e Andréia Horta.
Quarta a domingo – 19h30



SERVIÇO
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66
Centro – Rio de Janeiro - RJ
CEP 20010-000
twitter.com/ccbb_rj
facebook.com/ccbb.rj

Aberto ao público de terça a domingo, das 09h às 21h
Assessoria de Imprensa CCBB Rio
3808 2323   ccbbrio@bb.com.br

FONTE: Assessoria

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE