PUBLICIDADE


 


Programa vai concorrer na categoria melhor Produção Cultural de 2011

O programa SESI Cultural é um dos indicados ao Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura. A honraria, concedida anualmente pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, destaca iniciativas que contribuem de forma significativa para a difusão da cultura no município. O SESI Cultural concorre ao prêmio na categoria Melhor Produção Cultural de 2011.


Ao longo do ano, o SESI promoveu na cidade 31 espetáculos. Foram cinco apresentações de teatro adulto, seis de teatro infantil, oito shows de música instrumental e 12 apresentações musicais. A programação, que se estendeu de março a dezembro, atraiu público superior a 7 mil pessoas. Significa dizer que cerca de 230 pessoas, em média, prestigiaram cada uma das apresentações promovidas pelo SESI na cidade.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 18 de março, às 20h, no Theatro D. Pedro, em Petrópolis. No mesmo mês o SESI retoma o programa, que neste ano será ampliado. Além do Palácio de Cristal e o Theatro Dom Pedro, o Teatro Afonso Arinos, do Centro de Cultura Raul de Leoni, também será palco das apresentações.

Sobre o SESI do Rio 
O Serviço Social da Indústria do Rio de Janeiro é o braço do Sistema FIRJAN responsável por ações nas áreas de saúde, educação básica, esporte, lazer e cultura, direcionadas às empresas, trabalhadores e à sociedade em geral. Possui 28 unidades espalhadas pelo estado do Rio (15 delas integradas com o SENAI do Rio). Tem destaque principalmente nos segmentos da educação básica (100 mil matrículas por ano), saúde assistencial e ocupacional (400 mil consultas médicas e odontológicas por ano) e nos programas de promoção da cidadania. O Sistema FIRJAN é formado por cinco entidades sem fins lucrativos, que trabalham de forma integrada para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio: o próprio SESI, a FIRJAN, o SENAI, o CIRJ e o IEL.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE